Topo

Firmino marca e Liverpool derruba o líder Manchester City pelo Campeonato Inglês

14/01/2018 20h07

A tarde deste domingo será inesquecível para o torcedor do Liverpool. O time recebeu, em Anfield, o Manchester City, líder e até então invicto do Campeonato Inglês, pela 23ª rodada do torneio. O time da casa venceu o rival por 4 a 3, com direito a gol de todos os jogadores do setor ofensivo da equipe.

Firmino, Mané, Salah e Chamberlain marcaram. O brasileiro fez o seu décimo gol na competição.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com Chamberlain abrindo o placar para o time da casa e Sané empatando para os visitantes. A segunda etapa, então, veio para mexer com os ânimos e dar uma nova cara ao clássico inglês. Aos 14 minutos, Firmino ganhou do marcador no jogo de corpo e marcou um golaço, encobrindo o goleiro Ederson. Depois o Liverpool marcou mais dois gols em nove minutos e passou a administrar o resultado, explorando os contra-ataques. Bernardo Silva, aos 39 minutos, diminuiu para o Manchester City e aos 46, Aguero marcou o terceiro gol dos visitantes, dando emoção ao final da partida.

Feliz pelo resultado conquistado e pelo gol marcado, Roberto Firmino exaltou a postura da equipe na partida de hoje. O brasileiro enalteceu seus companheiros e analisou a importância da vitória conquistada.

- Nós entramos nesse jogo sabendo que enfrentaríamos um time fortíssimo, líder do campeonato e invicto na competição. Mas, por outro lado, sabíamos das nossas qualidades e que uma vitória hoje, diante da nossa torcida, seria fundamental para a nossa sequência na temporada. Foi um duelo emocionante, onde conseguimos abrir uma boa vantagem e, no final, acabamos sofrendo um pouco. Porém, o mais importante é que pude ajudar com um gol e, principalmente, que saímos com os três pontos. Foi um espetáculo para quem ama futebol e estou feliz por mais essa atuação com a camisa do Liverpool - afirmou o jogador.

Com a vitória, o Liverpool ocupa a terceira posição da tabela com o mesmo número de pontos do vice-líder Manchester United, que tem um jogo a menos.