Topo

Flamengo suspende contrato de Paolo Guerrero durante período da punição

14/01/2018 14h57

Quase todo elenco do Flamengo se reapresentou no último sábado no Ninho do Urubu. Quase todo, porque Paolo Guerrero segue suspenso por doping e não pode sequer estar no centro de treinamento do clube, nem para fazer atividades de forma separada.

Em entrevista ao blog "Ser Flamengo", o vice-presidente jurídico do clube, Flávio Willeman falou sobre a situação do atacante peruano e revelou que o contrato com o clube foi suspenso de forma temporária.

- O Flamengo nada mais fez do que cumprir o contrato. O contrato está suspenso, está previsto na legislação, está previsto no contrato. Enquanto o contrato está suspenso, ele não recebe do clube e a decisão foi muito bem recebida por ele (Guerrero), porque é justo, está no contrato e na legislação.

Flávio ainda garantiu que o clube acompanha de perto todo o desenrolar dessa história, mas afirmou que o Flamengo não tem participação direta no julgamento do caso.

- (O Flamengo tem) envolvimento total. Não em relação ao atleta com a FIFA, isso aí é um problema pessoal e o atleta contratou os advogados e se defendeu, acho que se defendeu muito bem. Por tudo que eu acompanhei, o atleta pode ter sido induzido a tomar um chá, que pode ter sido uma contaminação mínima, mas uso de drogas jamais - disse Willeman.