Topo

Galo perde para o Atlético Nacional na Flórida Cup

14/01/2018 18h02

Encerrando sua participação na Florida Cup de 2018, o Atlético voltou a campo neste domingo para enfrentar o Atlético Nacional, no Spectrum Stadium, em Orlando. Com time alternativo, o Galo perdeu por 2 a 0 para o time da Colômbia.

No início da partida, o Atlético-MG mostrava qualidade na recomposição defensiva e na marcação, mas pecava no ataque. O time não conseguiu ser incisivo e não ameaçou o gol adversário. Poucas foram as vezes que o alvinegro arriscou. A equipe de Medellín, muito organizada, tinha maior posse de bola mas também não encontrava espaço para balançar as redes. Até que aos 37 minutos, Rentería abriu o placar para o verde e branco. A jogada começou no lado esquerdo com Torres, que tocou rasteiro para a área. O atacante passou entre dois jogadores do Galo, saiu na cara do goleiro Cleiton e escorou para o fundo do gol. Assim, o Atlético-MG saiu para o intervalo com a derrota parcial.

Durante o segundo tempo, o Galo não esboçou reação para empatar o jogo. A equipe mineira ocupou bem os espaços mas não criou nenhuma boa jogada ofensiva e não explorou os lados do campo. Focados na marcação, o time mineiro não conseguiu se impor no ataque. Sem ousadia, foi sucumbindo ao Atlético Nacional, que aos 25 minutos, fez o seu segundo gol. Após passe errado de Cícero, o time verde branco avançou e Lucumí mandou uma bomba de fora da área, ampliando o placar.

O alvinegro se despede do torneio, e deve voltar ao Brasil nos próximos dias. O Atlético-MG enfrenta o Boa Esporte, na próxima quinta-feira, às 19h30, em Varginha.