Grupo ligado a Campello deixa cargos executivos de possível gestão Brant

Em nota publicada por meio da página oficial no Facebook neste domingo, o grupo "Identidade Vasco", ligado ao Alexandre Campello, afirmou que não vai mais integrar a direção executiva na gestão de Julio Brant - caso seja eleito. Deixaram a "Sempre Vasco" livre do acordo para definirem os cargos - antes, havia a expectativa de Campello assumir a vice-presidência de futebol na possível nova gestão. Apesar disso, os grupos seguem juntos politicamente.

O LANCE! ouviu pessoas ligadas aos grupos ao longo deste domingo. Fontes ratificaram o teor da nota oficial do grupo "Identidade Vasco": a saída se deu realmente apenas na parte executiva. Alexandre Campello segue como candidato a vice-presidente geral da chapa "Sempre Vasco Livre" e o grupo votará no Julio Brant na eleição da Diretoria Administrativa no Conselho Deliberativo, ainda sem data marcada para acontecer - deve ser divulgada nesta segunda-feira pelo clube. Eurico Miranda é o cabeça de chapa da situação via "Reconstruindo o Vasco".

> Confira a seguir a nota oficial da Identidade Vasco:

"Como sabem todos os vascaínos e foi confirmado por reiteradas vezes pela justiça, a Chapa Sempre Vasco Livre, fruto da união entre o Grupo Sempre Vasco e a Frente Vasco Livre, foi a vencedora da Assembleia Geral realizada no último dia 7 de novembro.

Como consequência o grupo Identidade Vasco participará, com diversos integrantes, do novo Conselho Deliberativo vascaíno, que em breve irá reunir os 150 conselheiros sufragados no dia 7 /11 e outros 150 natos, para eleger os presidentes dos poderes do Clube e a nova Diretoria Administrativa.

Isso posto, em nome da honestidade com a qual tratamos todos os assuntos ligados ao Vasco e depois de ter previamente avisado ao Grupo Sempre Vasco sobre o posicionamento que adotamos, o Grupo Identidade Vasco comunica aos vascaínos que não integrará a gestão executiva da nova direção do Club de Regatas Vasco da Gama.

A ausência quase completa de diálogo da Chapa Sempre Vasco conosco nos levou a considerar que o novo presidente deva ter o máximo de liberdade para formar sua equipe de trabalho.

O Grupo Identidade Vasco concentrará sua atuação em prol da nova fase do nosso clube com uma participação colaborativa e vigilante na Vice-Presidência Geral, com Alexandre Campello, no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal, espaços em que pretendemos atuar visando aumentar cada vez mais a transparência e fortalecer a democracia vascaína"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos