Topo

Lugano está no Brasil e conversa para definir futuro no São Paulo

14/01/2018 17h07

Lugano voltou ao Morumbi, mas não ainda ao São Paulo. O uruguaio participou, ao lado de Aloísio Chulapa, Careca e Muller, de uma partida com torcedores no estádio neste domingo. Nos próximos dias, terá um conversa com o diretor executivo de futebol Raí e o coordenador Ricardo Rocha para, enfim, dizer se aceita ou não uma função fora de campo no Tricolor.

A informação da chegada de Lugano ao Brasil foi confirmada pelo empresário do ídolo, Juan Figger, ao LANCE! O agente disse que a viagem já estava programada desde antes de o jogador sair de férias, após a última rodada do Campeonato Brasileiro, em 3 de dezembro, quando o zagueiro recebeu homenagens do clube da torcida no empate por 1 a 1 diante do Bahia, no Morumbi.

Sua presença no Brasil já diminui bastante as chances de aceitar ofertas vindas da Argentina. Existem propostas para atuar em outros continentes, o que não agrada ao zagueiro. Por isso, no São Paulo, a expectativa é de que, nas conversas, Lugano apenas se inteire das novas funções e aceite fazer parte do projeto de Raí para o futebol do clube.

Na hierarquia, ele seria mais próximo do elenco. Os jogadores querem sua presença no cotidiano, com uma missão similar à que Lugano já exerceu no segundo turno do Brasileiro, quando atuou só uma vez, na última rodada, em jogo de homenagem a ele.