Topo

Meia Alex, cedido pelo Cruzeiro ao Londrina, deixa treino no Paraná e volta para Belo Horizonte

14/01/2018 18h21

O meia Alex, que tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2019 e foi emprestado para o Londrina por uma temporada, não compareceu ao treino da equipe do Tubarão. O jogador se apresentou no dia 3 e começou a participar dos treinamentos. Estava há 10 dias no interior paranaense, na concentração com o time, mas como ainda não tinha um contrato de empréstimo assinado, ele resolveu sair até que a situação seja resolvida entre Cruzeiro e o clube paranaense.

O jogador vinha treinando como titular na equipe do técnico Ricardinho, mas por causa das pendências teve de deixar a concentração. De acordo empresário do atleta, Leandro Oliveira, o caso terá um desfecho no começo da próxima semana, com a tendência de retorno do atleta ao Tubarão

- O jogador não desapareceu. É que tinham questões de contrato, e a gente estava aguardando um posicionamento entre as partes, entre os clubes, para ser assinado o contrato. Quem tomou a postura fui eu. Já faziam 10 dias que o atleta estava em Londrina, sem um tipo de posicionamento certo. Na quinta-feira, conversei com o Alex, e ele também concordou. Falei com o Marcelo Djian, posicionei que estava trazendo de volta o jogador, que é atleta do Cruzeiro, para, oficialmente a hora que chegar os documentos e o contrato, o jogador se reapresente. Mas acredito que, no começo da semana, estará tudo decidido.

Leandro Oliveira explicou que o Cruzeiro já está ciente da situação e está resolvendo a questão com o Londrina.

- O Cruzeiro já foi comunicado. Não é que ele sumiu, o Alex é um jogador muito sério, nunca faltou a um treino do Cruzeiro. Eu tomei a postura e disse: Alex, você sai da concentração e vamos embora para Belo Horizonte, que você tem que se apresentar no Cruzeiro. O Cruzeiro, me parece, já fez a confecção da minuta do contrato. A CBF só abriu nessa semana para registro do contrato. Todos os clubes estão tendo este tipo de situação. Fiquei preocupado com o Alex, pedi para ele retornar, mas está tudo tranquilo, resolvido. A minuta foi colocada, o meu jurídico está avaliando.

Por causa das poucas chances no time profissional, o jogador, que surgiu como grande promessa após boa passagem pelo Botafogo-SP, decidiu buscar um novo clube para 2018.