Topo

Nos pênaltis, Vasco vence na Copinha e pegará o Palmeiras nas oitavas

14/01/2018 17h54

Os juniores do Vasco seguem avançando na Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde deste domingo, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP), o sub-20 do Cruz-Maltino empatou em 1 a 1 no tempo normal com o Água Santa. A disputa da vaga às oitavas de final da competição acabou indo para os pênaltis e o Vasco se deu melhor. Graças a defesas do goleiro Alexander, o time carioca venceu por 3 a 1 as cobranças. O próximo adversário será o Palmeiras, primeira vez que a equipe no torneio enfrentará um clube também favorito.

Foi o Vasco quem abriu o placar com Robinho, ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, ele avançou em velocidade ao ataque e finalizou de primeira ao receber de Dudu. O empate do Água Santa aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo com Danilo Costa. Durante a cobrança das penalidades, Robinho, Linnick e Rodrigo convertaram a favor do Cruz-Maltino, garantindo a permanência na busca pelo título desta edição da Copa São Paulo de Futebol Junior.

O técnico Marcus Alexandre colocou em campo o Vasco e utilizou as seguintes substituições ao longo da partida: Alexander; Rafael França (Linnick), Ulisses, Caio Marcelo e Rodrigo Coutinho (Luan (Cayo Tenório); Bruno Ritter, Rodrigo e Dudu; Robinho e Marrony (Moresche). A partida nas oitavas de final do Vasco contra o Palmeiras está programada para terça-feira, mas até a publicação desta reportagem a Federação Paulista de Futebol ainda não confirmara o horário e o local do confronto.