Portuguesa vence América-MG e passa às oitavas da Copinha

O América-MG foi eliminado pela Portuguesa da Copa São Paulo Júnior, na tarde deste domingo, em jogo no estádio Canindé. O Coelho foi valente e, mesmo com um jogador a menos, empatou em 1 a 1 com o time de São Paulo. No entanto, nos pênaltis, a Lusa foi mais eficiente, vencendo por 7 a 6. O goleiro Matheus defendeu duas cobranças alternadas.

O primeiro tempo começou com um susto para o América-MG. Logo aos

9 minutos, o árbitro marcou pênalti para a Portuguesa. Na cobrança, Brunetti desperdiçou a oportunidade, chutando a bola para fora.

Na segunda etapa, a Portuguesa saiu na frente com o gol de Thawan aos 16 minutos. O Coelho foi para cima buscando o empate e aos 40 minutos, Vitão igualou o placar. O atacante recebeu dentro da área e finalizou forte, sem chances para o goleiro Matheus.

Nos pênaltis, Elzo defendeu o chute de Pito, na quinta cobrança da Portuguesa.

Santana também errou para o América-MG, chutando por cima. Nas penalidades alternadas, Reinaldo mandou a bola no travessão, dando nova chance para o Coelho encerrar a disputa, mas Matheus defendeu a cobrança de Diego. Na série seguinte, após gol de Gustavo, o goleiro da Lusa também pegou o chute de Benfica, fechando o placar em 7 a 6.

Na próxima terça-feira, o adversário do time paulista será o Goiás, que ganhou do Grêmio por 1 a 0 em Mogi das Cruzes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos