Vasco anuncia as contratações de Rafael Galhardo e Erazo

O Vasco confirmou mais duas contratações neste domingo por meio das redes sociais do Cruz-Maltino. Tratam-se do lateral-direito Rafael Galhardo e do zagueiro Erazo. Eles já estavam treinando com o grupo cruz-maltino desde a última sexta-feira. O contrato de Rafael é válido por três anos, enquanto o do equatoriano é via empréstimo do Atlético-MG até o fim do ano.

Rafael Galhardo tem 26 anos e é cria das categorias de base do Flamengo, arquirrival do Vasco. Passou por equipes como Santos, Bahia, Grêmio e Atlético-PR. Já Erazo tem 29 anos e disputou apenas três partidas em 2017 pelo Atlético-MG, duas pelo Brasileirão e uma pela Libertadores. O jogador teve a temporada prejudicada por conta de uma lesão no joelho que o afastou dos gramados durante parte do primeiro semestre.

Com as negociações confirmadas, Rafael Galhardo e Erazo se juntam a nomes já anunciados pelo Vasco para a disputa da Conmebol Libertadores, como Leandro Desábato, Luiz Gustavo, Rildo, Riascos e Thiago Galhardo. Há negociações avançadas por Henrique Almeida e o clube ainda espera retorno por Fausto Grillo e Carlinhos. Rafael chega a São Januário para preencher a lacuna da venda de Madson ao Grêmio. Já Erazo acerta para ocupar o espaço após a venda de Anderson Martins ao São Paulo.

O técnico Zé Ricardo comentou sobre os reforços.

- São reforços importantes, até pela saída de jogadores. O Riascos já tem uma identificação natural com o clube. Rildo fizemos questão de entrar em contato para contratar. Foi um pedido meu. O Desábato, quando se adaptar nesta primeira vez que sai da Argentina, nós percebemos que vai nos ajudar. O Thiago Galhardo entrou bem. O Rafael Galhardo e o Erazo estão em recondicionamento para até terça já poderem fazer os treinos normais - afirmou o treinador.

Com a dupla, o Vasco volta a treinar nesta segunda-feira no CT Vargem Grande. Em cerceamento à liberdade de imprensa, a atual gestão de Eurico Miranda no Vasco segue barrando este LANCE! e não permitirá a entrada dos seus profissionais para a cobertura da atividade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos