Topo

Abel dá braçadeira a Dourado e torce: 'Tomara que fique. É a ideia de todos'

15/01/2018 21h32

Na partida contra o Barcelona de Guayaquil, nesta segunda-feira, Abel Braga deu a braçadeira de capitão a Henrique Dourado, um gesto de confiança ao centroavante. Com a atitude, Abelão espera sensibilizar o Ceifador, que manifestou seu desejo de deixar o clube por conta dos problemas financeiros.

- Tomara que signifique que ele continue. É a ideia de todos. Vamos respeitar a opinião do atleta. Ele está aí jogando, fazendo o trabalho dele. O importante é que o atleta até agora participou de tudo normalmente com os colegas - disse o treinador ao "Sportv", antes da bola rolar pela partida da Florida Cup.

Henrique Dourado era alvo do Corinthians, mas o clube paulista diz ter desistido da contratação após o primeiro contato com o Fluminense. Agora, o Tricolor quer colocar as contas em dia para acabar com o risco de perder mais um jogador na Justiça. O zagueiro Henrique e o meia Gustavo Scarpa conseguiram a rescisão contratual indireta na última semana com liminares.

Dupla volta com dores

O Fluminense encerrou sua participação na Florida Cup-2018 sem vitórias. Derrota por 3 a 1 para o Barcelona-EQU e empate em 1 a 1 com o PSV, da Holanda - nesta partida, o Tricolor acabou derrotada na disputa de pênaltis.

Richard e Douglas não voltaram ao Brasil com o primeiro grupo de atletas, mas também não entraram em campo contra o Barcelona-EQU. A dupla de volantes titular diante do PSV, da Holanda, na estreia da Florida Cup, sentiu dores e foi poupada pela comissão técnica.

A princípio, a dupla não preocupa para a sequência de jogos do Tricolor.. Douglas levou uma pancada no ombro esquerdo e Richard reclamou de dores na panturrilha esquerda.

A primeira parte dos jogadores do Fluminense desembarca no Rio de Janeiro às 9h30 desta terça-feira e treina à tarde no CT Pedro Antonio. O segundo grupo só chega na manhã de quarta-feira, e alguns atletas irão direto para Saquarema, onde o time de Abel Braga estreia às 16h30 no Carioca contra o Boavista.