Topo

Empresário diz que quer Allione fora do Palmeiras; Racing tem interesse

Allione voltou ao Palmeiras após passar 2017 emprestado ao Bahia - AP Photo/Andre Penner
Allione voltou ao Palmeiras após passar 2017 emprestado ao Bahia Imagem: AP Photo/Andre Penner

15/01/2018 17h10

Allione se reapresentou ao Palmeiras para ser avaliado por Roger Machado, mas já pode deixar o clube novamente. Tomás Budelli, empresário do meia-atacante, disse que deseja levá-lo para outra equipe, onde possa jogar com mais frequência, até por conta da contratação de Gustavo Scarpa. Na Argentina, o Racing é um interessado.

"Eu cheguei a São Paulo e passei quatro dias assistindo aos treinamentos e ao primeiro amistoso de pré-temporada que fizeram (jogo-treino contra o Atibaia). Disse ao clube (Palmeiras) que não quero que ele fique, quero que ele vá, porque ele precisa jogar, e creio que (no Palmeiras) ele não vai jogar. E soube hoje que o Palmeiras contratou Scarpa, do Fluminense, que é da mesma posição dele, das mesmas características" disse o empresário, em entrevista Late FM, da Argentina.

Contratado em 2014, Allione passou 2017 no Bahia e teve bons números: foram 43 jogos, com 13 assistências e três gols. Nos anos de Palmeiras, conseguiu no máximo 28 partidas em uma temporada, em 2015 - foram 18 partidas em 2014, e 25, em 2016.

Nestes primeiros testes de pré-temporada, o argentino tem sido reserva - no jogo-treino, por exemplo, atuou apenas no terceiro tempo. A concorrência acirrada pode fazer Allione ficar fora, inclusive, da lista de inscritos do Paulista. Enquanto isso, o técnico Eduardo Coudet, do Racing, tenta convencê-lo a voltar para a Argentina - quando comandava o Rosario Central, o treinador já tentou a contratação do palmeirense.

Aos 23 anos, o meia-atacante tem contrato com o Palmeiras até o meio de 2019. Budelli diz que há outro interessado além do Racing, mas vê com bons olhos a negociação com a equipe argentina.

"Ele (Allione) teve um excelente ano no Bahia em todos os aspectos e quer ir para onde vá jogar. Se é na Argentina, no Racing, vamos ter uma conversa e ver se amanhã ou depois conseguimos avançar formalmente", acrescentou.

Contando Gustavo Scarpa, o elenco do Palmeiras tem 34 jogadores. A intenção da diretoria era ter 31 atletas à disposição de Roger Machado.