Empresário diz que quer Allione fora do Palmeiras; Racing tem interesse

  • AP Photo/Andre Penner

    Allione voltou ao Palmeiras após passar 2017 emprestado ao Bahia

    Allione voltou ao Palmeiras após passar 2017 emprestado ao Bahia

Allione se reapresentou ao Palmeiras para ser avaliado por Roger Machado, mas já pode deixar o clube novamente. Tomás Budelli, empresário do meia-atacante, disse que deseja levá-lo para outra equipe, onde possa jogar com mais frequência, até por conta da contratação de Gustavo Scarpa. Na Argentina, o Racing é um interessado.

"Eu cheguei a São Paulo e passei quatro dias assistindo aos treinamentos e ao primeiro amistoso de pré-temporada que fizeram (jogo-treino contra o Atibaia). Disse ao clube (Palmeiras) que não quero que ele fique, quero que ele vá, porque ele precisa jogar, e creio que (no Palmeiras) ele não vai jogar. E soube hoje que o Palmeiras contratou Scarpa, do Fluminense, que é da mesma posição dele, das mesmas características" disse o empresário, em entrevista Late FM, da Argentina.

Contratado em 2014, Allione passou 2017 no Bahia e teve bons números: foram 43 jogos, com 13 assistências e três gols. Nos anos de Palmeiras, conseguiu no máximo 28 partidas em uma temporada, em 2015 - foram 18 partidas em 2014, e 25, em 2016.

Nestes primeiros testes de pré-temporada, o argentino tem sido reserva - no jogo-treino, por exemplo, atuou apenas no terceiro tempo. A concorrência acirrada pode fazer Allione ficar fora, inclusive, da lista de inscritos do Paulista. Enquanto isso, o técnico Eduardo Coudet, do Racing, tenta convencê-lo a voltar para a Argentina - quando comandava o Rosario Central, o treinador já tentou a contratação do palmeirense.

Aos 23 anos, o meia-atacante tem contrato com o Palmeiras até o meio de 2019. Budelli diz que há outro interessado além do Racing, mas vê com bons olhos a negociação com a equipe argentina.

"Ele (Allione) teve um excelente ano no Bahia em todos os aspectos e quer ir para onde vá jogar. Se é na Argentina, no Racing, vamos ter uma conversa e ver se amanhã ou depois conseguimos avançar formalmente", acrescentou.

Contando Gustavo Scarpa, o elenco do Palmeiras tem 34 jogadores. A intenção da diretoria era ter 31 atletas à disposição de Roger Machado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos