Topo

ATUAÇÕES: Gilberto e Marcos Júnior se salvam em derrota do Fluminense

15/01/2018 21h24

Na despedida da Florida Cup, o Fluminense foi derrotado por uma equipe alternativa do Barcelona de Guayaquil. O Tricolor até saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada na etapa final. No 3 a 1, apenas Marcos Júnior e Gilberto se salvaram e deixaram uma boa impressão para Abel Braga.

Marcos Felipe - 5,0

O jovem goleiro não foi exigido na primeira etapa. Alguns cruzamentos cortados e só. Na segunda etapa, não teve muito o que fazer nos gols sofridos.

Gum - 4,0

Começou a partida dando um susto na torcida tricolor ao se atrapalhar em recuo para Marcos Felipe. Depois, vacilou demais no segundo gol do rival, perdendo a disputa com Betancourt após chutão do goleiro adversário.

Renato Chaves - 5,5

Dos zagueiros tricolores, foi quem teve a melhor atuação. Fez alguns desarmes e não comprometeu.

Ibañez - 4,5

Fez bons desarmes quando esteve no mano a mano, mas esteve mal posicionado em outros momentos. O primeiro gol rival foi em um desses lances.

Gilberto - 6,5

Com liberdade, o ala criou bons lances pela direita. Quando teve a companhia de Sornoza pelo setor, foi a melhor opção ofensiva do Tricolor.

Mateus Norton - 5,5

Partida discreta do jovem volante. Os meias do Barcelona-EQU não exigiram muito, mas Norton também pouco contribuiu no campo de ataque.

Jádson - 5,5

Mesma situação de Norton. Em sua estreia como titular, o volante só deu um bom chute de fora da área.

Marlon - 6,0

A assistência para o gol do Fluminense saiu de seus pés, mas o ala teve mais problemas para ocupar os espaços pela esquerda.

Sornoza - 6,0

Iniciou a jogada do gol tricolor e também as principais jogadas de perigo do Fluminense, mesmo sobrecarregado na criação.

Marcos Júnior - 7,0

Estava bem posicionado para completar o passe de Marlon para o gol. No restante da partida, a entrega de sempre.

Henrique Dourado - 4,5

Capitão, o centroavante apareceu mais conversando com o árbitro do que na área. É verdade que a bola não chegou para o camisa 9 em condições de marcar.

Pablo Dyego - 5,5

O atacante fez sua estreia pelo time profissional do Fluminense. Tentou uma ou duas jogadas na parte final do jogo, sem sucesso.

Diogo - Sem nota

O jovem lateral já entrou nos minutos finais da partida.

Abel Braga - 5,5

Time oscilou demais da primeira para a segunda etapa. A formação com três zagueiros funcionou para os alas no ataque, mas deixou espaços lá atrás.

Barcelona-EQU: Os destaques foram Betancourt e Erick Castillo. Os atacantes, além de marcarem os gols da vitória sobre o Fluminense, mostraram qualidade e entrosamento na puxada dos contra-ataques.