Topo

Corinthians agenda exames e fica mais perto de anunciar Henrique

15/01/2018 16h40

O Corinthians está mais perto de anunciar a contratação do zagueiro Henrique. Após rescindir contrato com o Fluminense, o jogador tem exames marcados no Timão para esta terça-feira no CT Joaquim Grava. Se for aprovado, deve assinar contrato válido por três temporadas.

Henrique foi contratado para ser o substituto de Pablo, que não acertou renovação de contrato. Como se desligou do Fluminense de forma amigável, chega sem custos de transferência. Ele tem 31 anos e, na visão da comissão técnica, tem características que se adaptam bem ao esquema do time com linha de quatro defensores.

O Corinthians também pode anunciar outro reforço nesta terça, depois de confirmar o retorno do atacante Emerson Sheik nesta segunda. Trata-se do meia Mateus Vital, contratado do Vasco. Ele já fez uma bateria de exames e depende de questões burocráticas para assinar contrato.

Até o momento, o Corinthians anunciou as contratações do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior, e os atacantes Júnior Dutra e Emerson Sheik. A diretoria ainda busca um novo camisa 9 e conversa com Gilberto, sem clube desde que deixou o São Paulo.