Corinthians deve anunciar 'reforço fora da curva' nesta segunda-feira

Após correr com a parte burocrática nos últimos dias, o Corinthians deve oficializar nesta segunda-feira a contratação do meia Matheus Vidal, que vem do Vasco. O jogador de 19 anos é visto como uma grande promessa e foi considerado pela diretoria do Timão uma contratação "fora da curva". Explica-se: Matheus era monitorado, mas não estava na lista de prioridades para 2018. Assim, decidiu-se pelo investimento quando surgiu a oportunidade de contratá-lo por um valor considerado baixo.

No planejamento para 2018, o único nome de destaque para a meia era o de Gustavo Scarpa, do Fluminense, pelo potencial e a também oportunidade, visto que o clube carioca estava disposto a se desfazer do jogador. No entanto, com Scarpa as tratativas não evoluíram. E o Corinthians calhou de pagar cerca de R$ 8 milhões em Matheus Vital, investimento considerado baixo pelo potencial da contratação.

A diretoria do Corinthians soube pelo empresário Carlos Leite, que tem Matheus Vital como cliente, da possibilidade de contratação, já que a diretoria comandada por Eurico Miranda, presidente do Vasco, estava disposto a se desfazer do jovem. Pesou o conturbado momento político vascaíno, que deve ter Júlio Brant como novo mandatário após disputa que foi parar na Justiça.

Nas reuniões sobre o planejamento de 2018, ficou estabelecido que as prioridades seriam para repor as peças do time titular que saíram: o zagueiro Pablo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o centravante Jô. Assim, a diretoria foi ao mercado e trouxe Henrique, zagueiro que estava no Fluminense e está prestes a ser anunciado, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia. Também Resta, portanto, o camisa 9, posição que tem dado a maior dor de cabeça aos dirigentes.

Até o momento, a diretoria já negociou com o colombiano Tréllez, do Vitória, Henrique Dourado, do Fluminense, e fez contatos por Gilberto, sem clube após deixar o São Paulo. Não há, porém, uma definição e, oficialmente, a diretoria diz que não há mais conversas por nenhum deles. Nos dois primeiros casos, não houve acordo quanto ao montante a ser pago aos clubes - o Timão considerou altas as pedidas de Vitória e Fluminense.

O Corinthians também contratou dois outros jogadores para posições que não eram prioridades, mas neste caso não teve custos, pegou jogadores em fim de contrato. Foram os casos do volante Renê Júnior, que ficou sem vínculo após defender o Bahia, e o atacante Júnior Dutra, sem vínculo após atuar pelo Avaí. Em ambos os casos, a comissão técnica indicou os nomes para rechear o elenco, que será submetido a forte maratona de jogos com a disputa da Libertadores em ano de Copa do Mundo.

Confirmada a contratação, Matheus Vital chega para briga por posição na meia atuando tanto por dentro como por fora. A promessa foi uma surpresa da janela do Corinthians, que não previa esse tipo de investimento. O futuro dirá se aposta foi válida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos