Danilo justifica saída do Atlético-MG e destaca competição saudável pela titularidade com Fábio Santos

Danilo voltou ao Atlético-MG depois de ser emprestado para a Ponte Preta. O pedido de retorno do jogador foi feito por Oswaldo de Oliveira. O lateral-esquerdo e meio-campista, chega no clube tendo que brigar por uma vaga de titular.

A intenção inicial do atleta é ser utilizado como lateral, posição em que iniciou a carreira e se destacou. Para isso, terá de desbancar o jogador mais regular do Galo: Fábio Santos.

- Ele (Fábio Santos) podia dar uma seguradinha, né (risos)? Fábio é um grande jogador, um amigo que tenho aqui dentro, um cara que me ensina bastante. Muito feliz pela temporada que ele fez. Fez gols também, virou batedor de pênaltis oficial. Se ele jogou esse tanto de partidas é porque estava apto para todas elas, está bem fisicamente e merece tudo o que aconteceu na vida dele ano passado - disse Danilo em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Sobre sua saída do clube mineiro para reforçar o elenco da Ponte preta em 2017, Danilo apontou a perda de espaço dentro do time comandado por Roger Machado, como um dos motivos. Outro fator, segundo ele, foi a oportunidade de poder atuar novamente pela lateral do campo.

- Foi opção realmente minha. Teve contato da Ponte Preta, uma conversa quase totalmente direta comigo. Me senti bem naquele momento de ter saído, não estava sendo aproveitado nos últimos jogos pelo Roger. Aquilo me incomodou um pouco como jogador, porque não gosto de ficar de fora em nenhum momento. Acho que estava apto a jogar, mas não estava jogando. A minha saída ano passado foi basicamente para eu ter a oportunidade de jogar um pouco de lateral de novo. Havia muito tempo que eu não vinha jogando. Tive uma sequência boa como lateral na Ponte, terminei o ano como meia de novo. Fico feliz com o desempenho que tive lá - explicou o atleta.

E é como lateral-esquerdo que Danilo atuará na estreia da temporada. O jogador será titular da equipe alternativa do Atlético contra o Boa Esporte. A partida, marcada para 19h30 desta quinta-feira, vale pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos