Topo

Desafio caseiro! Giggs é anunciado como técnico da seleção galesa

15/01/2018 11h58

O que era sonho e ambição viraram realidade. Nesta segunda-feira, Ryan Giggs foi anunciado como o novo técnico da seleção de País de Gales. Cabe lembrar que, no início de dezembro, o ex-meia já havia manifestado o interesse de assumir o cargo, vago desde a saída de Chris Coleman, em novembro.

- Claro que estou interessado. Eu não falei com ninguém até o momento, mas definitivamente estou interessado. Eu joguei por Gales e posso dizer que gostaria de voltar como treinador. Obviamente, esse é um dos melhores trabalhos. Joguei pelo United, joguei por Gales - disse o ídolo do Manchester United, na ocasião, em entrevista à "Sky Sports".

Aos 44 anos, Giggs vinha estudando e se aprimorando para se tornar treinador. O galês já trabalhou como auxiliar-técnico de David Moyes e Louis van Gaal no Manchester United, entre julho de 2013 e junho de 2016. Como técnico, atuou como interino em quatro partidas nos Red Devils, em 2013/14, quando alcançou duas vitórias. Ele estava desempregado e, agora, comandará Gareth Bale, Aaron Ramsey e companhia.

Em relação a Chris Coleman, que classificou o País de Gales para a Eurocopa de 2016, ele foi alijado após falhar na missão de ir à Copa do Mundo-2018. Hoje, comanda o Sunderland, equipe que atualmente disputa a Championship, segunda divisão do futebol inglês.