Topo

'É forte': Dirigentes do Fla elogiam grupo, mas não descartam saídas

15/01/2018 07h00

Mesmo com uma participação mais tímida no mercado em relação aos anos anteriores, o Flamengo segue planejando a temporada de 2018 com as peças que já estão no clube e com alguns jogadores que retornaram de empréstimo na virada do ano.

O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, explicou a postura adotada pelo clube neste início de planejamento e garantiu que alguns jogadores que retornaram de empréstimo serão realocados. Para ele, o Fla não está atrasado com a montagem de grupo.

- A gente tem que parar com essa ideia de que a cada início de ano chegam 10 aqui. A gente vem se reforçando ao longo do tempo. As chegadas serão pontuais e as saídas já foram muitas. Talvez um ou dois serão realocados, no nosso momento. Em um mês definiremos o nosso elenco. Os nossos alvos estão bem definidos. Não vejo o Flamengo como atrasado.

- O elenco é bastante qualificado, e a gente conversava que, mesmo se não chegasse nenhum jogador, o elenco seria suficiente e teria uma performance melhor - completou, elogiando a força do elenco.

Alguns atletas já deixaram o clube, casos de Conca, Mancuello e Márcio Araújo. Novas saídas não estão descartadas e o próximo deve ser Gabriel, a caminho do Sport.

- Em princípio, os atletas que se apresentam estarão com a gente. Se pintar algo bom para o atleta e bom para o clube, vamos ver - comentou Ricardo Lomba.

Além do camisa 17, que está indo para o Rubro-Negro pernambucano, outros nomes como o do zagueiro Rafael Vaz e o do goleiro Alex Muralha podem deixar o clube. Até o momento, o Flamengo só foi sondado para saber sobre os dois e nenhum proposta oficial chegou na mesa dos dirigentes.