Topo

Jovens se destacam no elenco do Atlético-MG e time ganha velocidade

15/01/2018 16h23

A principal queixa da torcida do Atlético-MG no ano passado era em relação a velocidade da equipe, tendo em vista a idade média do grupo do ano passado, composto por atletas mais velhos. Para esta temporada, o Galo terá um elenco mais jovem. Matheus Mancini, Iago Maidana, Gustavo Blanco, Carlos, Erik e Róger Guedes são alguns dos reforços que animam os atleticanos.

Na primeira exibição da temporada, parte deles foi destaque. A vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, em jogo-treino disputado ontem na Cidade do Galo, contou com gols do volante Blanco e do zagueiro Maidana, ambos de cabeça.

Substituto do capitão, Maidana, de 21 anos, se destacou ofensivamente. O zagueiro destacou entrosamento do grupo e projetou evolução física e técnica a cada partida pelo Atlético-MG.

- Esses jogos de início de temporada são bons para entrosar a equipe. Mesmo sendo o primeiro jogo da temporada, eu me senti muito bem, fui feliz em marcar o gol. Espero que essa sequência continue para continuar mostrando algo positivo nos demais jogos daqui para a frente - disse o atleta.

Na sequência de preparação para a temporada de 2018, o Galo tem mais um jogo-treino marcado para quarta-feira pela manhã. O adversário ainda não foi confirmado pelo clube. A viagem para Varginha será no mesmo dia, à tarde.