Para o futuro? Dirigente do Fla elogia Renato Gaúcho: 'Figura espetacular'

Sonho de parte da torcida do Flamengo, o técnico Renato Gaúcho está de cheio de moral no cenário do futebol brasileiro. O atual campeão da Libertadores recebeu elogios do diretor executivo do Fla, Rodrigo Caetano. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre (RS), o dirigente rubro-negro falou muito bem do comandante do Grêmio, mas descartou tentar contratá-lo neste momento.

- Renato se preparou bem, tem um bom corpo técnico também que o auxilia. Ele mostrou uma maturidade muito grande, porque bom gerenciador de elenco ele sempre foi. Além de tudo, é uma figura humana realmente espetacular. Acho que todo grande clube brasileiro identifica nele um possível nome para o futuro. Neste momento óbvio que isso não passa pela cabeça de ninguém. Ele tem contrato com o Grêmio, nós também temos nosso treinador. Mas se no futuro for desejo do Flamengo e também do Renato acredito que mais cedo ou mais tarde ele terá oportunidade, e o Flamengo também terá oportunidade de contar com ele - disse Caetano.

Em dezembro, no Jogo das Estrelas, Renato Gaúcho disse que chegou a ser procurado pelo Flamengo em 2017. Ele mostrou empolgação com a possibilidade de comandar o Rubro-Negro no futuro.

- O Flamengo me procurou há uns quatro meses, mas estava envolvido em várias competições com o Grêmio. Não me procuraram agora em dezembro, mas a minha hora de treinar o Flamengo vai chegar - disse na ocasião.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos