Topo

Promessa na área! Dortmund anuncia jovem zagueiro da Suíça

15/01/2018 11h46

O promissor Manuel Akanji está de casa nova. Nesta segunda-feira, o Borussia Dortmund anunciou a contratação do suíço junto ao Basel, onde estava desde a temporada 2015/16. O vínculo com os alemães expira em junho de 2022.

- Manuel estava na mira de vários clubes europeus, e estamos felizes por ele ter nos escolhido - vibrou Michael Zorc, diretor esportivo do Dortmund.

- Ele provou na seleção suíça e na Liga dos Campeões que pode jogar no mais alto nível do continente. Tem um grande potencial a desenvolver - completou.

Akanji é filho de um suíço e de uma nigeriana. Antes de vestir a camisa do Basel, o defensor de 22 anos passou pelo Winterthur (SUI). Os valores do acordo, muito vibrado por Manuel, não foram revelados pelos aurinegros.

- Eu me senti muito bem nas conversas com o Dortmund. Então, foi uma decisão do coração. E eu sempre gostei do futebol jogado aqui. Posso dizer que estou ansioso para dar o meu melhor - comentou Akanji, que poderá disputar a Liga Europa pelo BVB ainda na atual temporada.