Reserva de Ricardo Oliveira, Carlos está otimista para a temporada no Galo

Um dos jogadores com mais destaque na base do Atlético-MG, Carlos subiu para o elenco profissional em 2014. O atacante, que usou a camisa 9 em todas as categorias de base, joga na equipe principal fora de sua posição, como ponta pelos lados do campo.

Com um excelente condicionamento físico, o atleta de 22 anos, já provou que rende mais como um centroavante. É assim que pretende atuar em 2018. Para isso, teve uma conversa particular com Oswaldo de Oliveira.

- O treinador veio conversar comigo e disse que vai me usar de centroavante, na minha posição. Em 2014 subi e joguei de centroavante. Eu estava até conversando ali e falando que graças a Deus vou começar o ano com oportunidade na minha posição para mostrar o que eu sei, para a bola bater em mim e entrar até sem querer (risos). Estou conversando muito com o Ricardo (Oliveira), aprendendo coisas novas, é um dos maiores artilheiros do Brasil. Espero, quinta-feira, mostrar o que eu sei, que é fazer gol, e poder ajudar a equipe - afirmou o jogador.

Tudo indica que Carlos vá atuar somente na ausência de Ricardo Oliveira, que foi contratado para ser titular. O atacante, no entanto, não vê problema em ser reserva do experiente centroavante.

- Espero que esse ano seja um ano ótimo para mim. São muitas competições. Quando ele (Ricardo) não estiver presente, vou jogar. Sei que esse ano vou ser muito bem utilizado nessa posição. Ano passado tinha eu, Fred, Pratto, Rafael Moura. Ficou difícil jogar. Optei por sair (por empréstimo para o Internacional) para ter mais experiência, bagagem. Hoje vejo que tenho a concorrência. Sei que hoje o Ricardo está acima de mim, mas os torcedores podem esperar que esse ano vão ver um Carlos diferente, maduro e responsável.

Carlos será titular na estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro. O jogo contra o Boa Esporte é na próxima quinta-feira, às 19h30, em Varginha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos