Scarpa agradece ao Flu, mas cita desrespeito e busca por seus direitos

Depois de ser anunciado pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa usou sua página no Instagram para despedir-se do Fluminense. Revelado nas Laranjeiras, ele deixa o clube carioca em litígio, cobrando na Justiça R$ 9,3 milhões. Em seu texto, o jogador citou que, embora grato, está buscando seus direitos depois de ser desrespeitado "várias vezes" em cinco anos no Flu.

"Infelizmente tive que ir por um caminho diferente do que eu sempre sonhei - escolha MINHA e não de terceiros. Certamente vários adjetivos ruins serão usados contra mim, mas conheço a verdade e meus direitos. Sabendo que essa é uma via de mão dupla, corro atrás de cada um desses direitos porque nunca deixei de cumprir com os meus deveres. Pelo contrário; fui além deles para contribuir com o time e meus companheiros. Fui extremamente desrespeitado em várias ocasiões nesses 5 anos de clube e NUNCA expus ninguém a nada, em consideração à instituição e pessoas de bem que fazem parte dela. O clube é, e sempre será, maior do que QUALQUER jogador! Mas isso não dá o direito de me tratarem como bem entenderem, nem de ficarem me devendo verbas que foram combinadas, como estão me devendo até hoje", escreveu Scarpa.

O jogador cobra do Fluminense na Justiça valores atrasados de salários, direito de imagem, férias, além de 13º dos anos de 2016 e 2017. Pede, também, o pagamento de seus vencimentos até o fim do vínculo, que valeria até setembro de 2020. Na semana passada, o meia de 24 anos conseguiu, por meio de uma liminar, a rescisão e nesta segunda fechou por cinco anos com o Palmeiras.

Embora o Tricolor das Laranjeiras esteja tentando reverter o caso, no Verdão considera-se que Scarpa tem argumentos suficientes para vencer o clube nos tribunais. O respaldo jurídico fez com que o clube contratasse o armador, um sonho antigo na Academia de Futebol.

Ao todo, Gustavo Scarpa fez 154 jogos pelo Fluminense, fez 26 gols e deu 38 assistências - em 2017, foram sete gols e 16 assistências. Ele foi o principal garçom do Campeonato Brasileiro, com 12 passes para gol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos