Sobis é opção para estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro ainda não sabe se vai conseguir escalar o atacante Fred na primeira partida do ano, pelo Campeonato Mineiro. O Atlético-MG, ex-clube do jogador, precisa protocolar na CBF a rescisão de contrato com o atleta e tem até o dia 17, quarta-feira, mesma data de estreia da Raposa na temporada. O técnico Mano Menezes já vem pensando em um plano B no setor ofensivo. Rafael Sobis voltou a ficar nos planos do treinador e tem boas chances de ser o titular no jogo contra o Tupi.

Em 2017, o atacante fez 13 gols em 50 jogos e foi o vice-artilheiro da equipe, atrás de Thiago Neves. Mas ele terminou a temporada em baixa e foi sacado de vários jogos pelo treinador, que optou por escalar Raniel e em seguida De Arrascaeta de forma improvisada.

Na pré-temporada, Sobis teve bom desempenho nos jogos-treinos da Raposa. Ele marcou gols nas vitórias contra o Guarani (4 a 1) e Ipatinga (3 a 1). Em ambas partidas, o centroavante atuou no time reserva.

Para poder jogar mais, o atacante se colocou à disposição de Mano tanto atuando pelos lados quanto centralizado. Ele enfatizou que vem trabalhando na pré-temporada e que espera estar bem para entrar em campo.

- Tenho essa facilidade de fazer mais de uma função. Isso é bom porque mostra por que joguei somente em clubes grandes e há muito tempo. No meu pessoal, penso somente em estar bem, pois tive muita dificuldade no ano passado por causa de lesões e estou me empenhando ao máximo sem pensar em jogar aqui ou ali. Estou pensando em estar bem. O momento requer isso. Se fizer uma boa pré-temporada, tenho certeza de que o resto do ano será maravilhoso para mim - afirmou o camisa 7.

Com contrato até a metade de 2019, hoje ele enfrenta a concorrência no ataque com o recém-chegado Fred, Sassá (que está machucado) e Rafael Marques.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos