United vence o Stoke em casa e diminui vantagem do City na ponta

Jogando bem e com futebol seguro, o Manchester United não teve problemas para vencer o Stoke City por 3 a 0 no Old Trafford, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols da partida foram marcados por Antonio Valencia, Anthony Martial e Romelu Lukaku.

Com o resultado, o United chega aos 50 pontos e se mantém na vice-liderança, abrindo três de vantagem para o Liverpool, em terceiro, e o Chelsea, em quarto. A vantagem do Manchester City, que perdeu pela primeira vez, cai para 12 pontos. Já o Stoke abre a zona de rebaixamento, com 20.

Os mandantes começaram o confronto ocupando o campo de ataque e chegaram ao primeiro gol aos oito minutos. Após troca de passes, Pogba abriu com Valencia na direita. O lateral equatoriano puxou para o meio e chutou bem de canhota, abrindo o placar depois de um mês fora por lesão.

Depois disso, o time visitante teve um ótimo momento na partida e criou chances para empatar o confronto, mas não soube aproveitar. Recuperando o domínio, o United marcou. Aos 37, em mais uma ótima assistência de Paul Pogba, Martial acertou um arremate no ângulo e ampliou.

Já na segunda etapa, aos 26, Lukaku recebeu de Martial dentro da área, puxou para a esquerda, tirou os marcadores e colocou a bola no fundo da rede, fechando o placar para os donos da casa.

Na próxima rodada da Premier League, o adversário do Manchester United será o Burnley, sensação da competição. A partida será no sábado, às 13h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Stoke City recebe o Huddersfield Town.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos