Volante artilheiro surge como surpresa do Santos na Copinha

Se o destaque do Santos na campanha da Copinha até o momento atende pelo nome de Gabriel Calabrês, outro jogador também merece destaque: o volante Lucas Sebastian. Um dos artilheiros da equipe na competição com dois gols marcados e uma assistência, o camisa 14 conquistou seu espaço e deve ser titular nas oitavas de final desta segunda-feira, às 17h30, diante do Atlético-PR.

Volante com números de atacante, Sebastian participou de todos os jogos do Peixe até o momento, mas conquistou a condição de titular nas últimas partidas com o técnico Aarão Alves. Para apresentar boas atuações e surpreender os adversários com sua boa chegada à frente, o garoto dá a receita: trabalho duro e até mesmo em dois períodos.

- Muito trabalho. Venho me empenhando e quando trabalhamos firme, as coisas acontecem. Trabalhamos em dois períodos e dou meu melhor para as coisas acontecerem. O futebol está moderno. Vejo vídeos de meias e volantes do futebol internacional e procuro executar nos treinos - disse o jovem, após entrar na defesa do Figueirense dando um elástico no triunfo que classificou o Peixe para as oitavas da Copinha.

Após disputar primeira, segunda e terceira fase no castigado gramado do Novorizontino, sede do Peixe na Copinha, os Meninos da Vila agora disputam as oitavas de final em Franca. Mesmo mudando de ares, Sebastian não pretende abrir mão de seu ritual: conversar com o pai, que teve curta carreira como jogador de futebol, antes e depois das partidas.

- Converso bastante com meu pai. Ele sempre me deu apoio. Procuro pegar experiência e ele entende um pouco. Ele tentou jogar no Flamengo, mas teve uma carreira curta. Ele era centroavante. -, explicou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos