Topo

Volante Yago analisa Atlético-MG mais forte e veloz com novos reforços

15/01/2018 15h39

O ano de 2017 para o volante Yago foi especial. Com algumas oportunidades para entrar em campo, ele recebeu elogios por causa de suas atuações. No clássico contra o Cruzeiro do segundo turno do Brasileirão, por exemplo, foi escolhido por Oswaldo de Oliveira como um dos melhores em campo, após entrar na segunda etapa e melhorar o sistema defensivo.

Em 2018, Yago terá, mais uma vez, concorrência para a vaga titular de volante no Galo. O setor teve o reforço de Arouca, sem contar que nenhum volante que terminou 2017 no clube saiu.

Buscando espaço, Yago trabalha forte na pré-temporada. Para o jogador, a maior evolução na temporada passada foi técnica.

- Acho que evoluí mais tecnicamente. Taticamente eu já tinha uma visão ampla, já entendia um pouco. Fisicamente, quando a gente não joga, a gente treina mais. Então, a questão física sempre se mantém em alta. Acho que cresci bastante tecnicamente com os jogos que joguei, com o professor Oswaldo também, que me passou muita confiança, e com os companheiros me ajudando. Acho que cresci muito tecnicamente - afirmou o atleta.

A expectativa é que Yago seja escolhido para a primeira partida oficial do Atlético-MG no ano. . O Galo deve preservar titulares, que seguem fazendo os trabalhos de pré-temporada. A ideia é ter uma equipe veloz e forte, e as contratações, na avaliação de Yago, também foram neste sentido.

- Acompanho muitos jogos, gosto de ver jogos de fora do país. Futebol é muito dinâmico, tem que ter velocidade, força. Com os atletas que chegaram e com os que já estavam aqui, acho que nosso time está com essas características bem definidas. Chegaram jogadores com característica de velocidade. Erik, Guedes, Hyuri retornou. São jogadores leves que vão deixar nosso time mais rápido, mais leve. Isso é bom - comentou o volante.

A estreia do Atlético-MG no estadual é contra o Boa Esporte, na próxima quinta-feira, em Varginha.