14, 17, 23... Veja os números vagos para Gustavo Scarpa no Palmeiras

Anunciado na segunda-feira pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa ainda não tem um número definido no clube. A camisa 11, que havia ficado livre após a aposentadoria de Zé Roberto, agora será de Keno, portanto o reforço pode escolher entre a 14, a 17, a 23, ou a 27. No Fluminense, o meia usava a 10, que no Verdão tem Moisés como dono.

A 14, primeira camisa disponível, foi usada por Jailson em 2017. Agora, o goleiro vestirá a 42 - na Libertadores, que aceita números de 1 a 30, ele deve ser o 24, já que esta camisa costuma ficar com um dos goleiros no Verdão. Erik, 17 no ano passado, agora está no Atlético-MG, assim como Róger Guedes, antes o 23.

Com a mudança de Keno, a camisa 27 é a última vaga na numeração para a Libertadores. Ainda é possível que a 28 fique sem dono, caso Hyoran seja emprestado - o meia-atacante, por enquanto, faz parte do elenco, mas não foi inscrito no Paulistão.

Além de Jailson, há outros três jogadores no grupo que, se entrarem na relação da Libertadores, terão de mudar a camisa: Emerson Santos (camisa 34), Thiago Martins (31) e Artur (37). O ex-zagueiro do Botafogo não está inscrito no Estadual, diferentemente de Thiago, que inclusive treinou como titular na segunda; o ex-atacante do Londrina entra na cota de atletas de base.

Scarpa assinou por cinco anos com o Palmeiras e é o sexto reforço para a temporada - ele ainda não teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Weverton (camisa 21), Marcos Rocha (22), Diogo Barbosa (6) e Lucas Lima (20), além de Emerson, são as outras novidades.

A partir de agora, a intenção do clube é enxugar o elenco, que conta com 34 jogadores. Junto de Hyoran, Fabiano e Allione são atletas que podem ser negociados. Nenhum dos dois têm numeração definida - o lateral-direito perdeu a 22 para Marcos Rocha, enquanto o argentino voltou do Bahia e está na mira do Racing (ARG).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos