Airton é o terceiro reforço do Fluminense para a temporada

O Fluminense acertou nesta terça-feira a contratação do volante Airton, que defendeu o Botafogo nas últimas quatro temporadas. O jogador passou por exames médicos e assinou contrato até dezembro deste ano com o Tricolor. Aos 27 anos, Airton é o terceiro reforço do clube para a temporada.

Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009 e com experiência internacional. Airton celebrou sua chegada às Laranjeiras e comentou a expectativa para o ano.

- Fico muito feliz por estar chegando em um grande clube como o Fluminense. Feliz por estar vestindo uma camisa tão pesada como essa. A cobrança vai ser grande, mas os jogadores que estão no clube, junto com outros que podem chegar, sabem que o Fluminense tem que brigar por títulos e coisas grandes. Espero poder fazer um grande trabalho junto com o grupo - afirmou o atleta.

Airton iniciou o ano de 2017 como titular do Botafogo na Libertadores, tendo destaque na equipe de Jair Ventura, mas uma grave lesão o tirou do resto da temporada em junho. Antes de assinar com o Flu, o volante passou por exames médicos e foi aprovado, mostrando "totalmente recuperado, segundo o clube.

Entre dispensas, vendas, empréstimos e atletas em fim de contrato, mais de 20 atletas deixaram as Laranjeiras em 2018. Por outro lado, Gilberto e Jádson são os reforços contratados antes de Airton, e já disputaram a Florida Cup.

Por isso, a diretoria do Fluminense ainda está atenta ao mercado e trabalha pelas chegadas de um goleiro, um zagueiro e um meia. Caso a saída de Henrique Dourado se confirme, o Tricolor também irá atrás de um camisa 9.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos