Atrás dos rivais, Santos tem camisas 'vagas' e Jair cobra agilidade

Por causa da eleição (ocorrida em dezembro) e das dificuldades financeiras, o Santos está atrás de seus rivais quando o assunto é reforço. Por enquanto, o Peixe só anunciou o lateral-esquerdo Romário e o atacante Eduardo Sasha por empréstimo e segue em busca de outras alternativas, sobretudo no setor ofensivo. Com a numeração da equipe divulgada, notam-se as ausências de algumas das principais, como a 7, 9 e 10, todas de jogadores notáveis.

Até a temporada passada, Lucas Lima usava a que foi de Pelé, e Ricardo Oliveira, a de artilheiro. A diretoria santista iniciou conversas com possíveis candidatos a ocuparem as principais vagas do time, mas encontra dificuldades para competir com outros times.

Gabigol, da Inter de Milão (ITA), Tréllez, do Vitória, e o meia Zelarayán, do Tigres (MEX), foram alguns dos jogadores sondados, mas nenhum está perto de entrar em acordo com o Santos. No caso do primeiro, revelado na Vila Belmiro e vendido em 2016, o clube italiano quer um pagamento para emprestar o atacante e que o Peixe seja responsável por mais de 30% do salário do jovem de 21 anos, avaliado em R$ 1 milhão.

O técnico Jair Ventura tem pressa, já que o Alvinegro estreia no Paulistão nesta quarta-feira, contra o Linense, e na Libertadores inicia sua campanha na Libertadores no dia 1º de março, contra o Real Garcilaso, no Peru.

- Não tem prazo (para ter o elenco formado), tem o mercado. O ideal seria ter todos os nomes aqui, mas temos um mercado inflacionado. O Gustavo (Vieira, executivo de futebol) trabalha bastante para resolver o quanto antes essas contratações. Requer tempo - pontuou o treinador, que apesar da urgência, elogia o elenco que encontrou.

- É um dos que mais preocupa (o setor de criação). Não gosto de falar por setores, parece que tira o mérito dos que aqui estão. De perto, o elenco é melhor ainda do que parecia de longe. Mesmo com as perdas, estou contente com o que tenho visto - ponderou.

No total, Jair Ventura tem 41 jogadores à disposição, mas pretende liberar cerca de dez atletas para empréstimo ou outra negociação.

Confira a numeração divulgada para o Paulistão:

Lista A (máximo de 26 atletas)

01 - Vanderlei

12 - Vladimir

34 - João Paulo

04 - Victor Ferraz

03 - Romário

38 - Daniel Guedes

22 - Caju

28 - Lucas Veríssimo

14 - David Braz

31 - Cleber Reis

02 - Luiz Felipe

05 - Alison

08 - Renato

20 - Vecchio

44 - Matheus Jesus

39 - Jean Mota

19 - Cittadini

11 - Bruno Henrique

13 - Rodrigão

36 - Copete

27 - Eduardo Sasha

Lista B (Atletas nascidos até 1997 e que tenham 16 anos completos. Pode mudar durante a competição)

23 - Arthur Gomes

29 - Yuri Alberto

43 - Rodrygo

42 - Matheus Guedes

35 - Robson Bambu

26 - Victor Yan

21 - Lucas Lourenço

37 - Emerson

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos