Com base mantida e reforços pontuais, Vitória inicia Copa do Nordeste em busca do hexa

Maior campeão da história da Copa do Nordeste, com cinco títulos, o Vitória inicia sua trajetória na Copa do Nordeste 2018 nesta terça-feira, diante do Globo-RN, às 22h45 (horário de Brasília), no Barretão, em Ceará-Mirim. A expectativa é grande em busca de mais uma taça. Até o momento, o clube fez contratações pontuais para reforçar o elenco.

Foram quatro novos jogadores contratados: os laterais Lucas e Bryan, o meio-campista Lucas Marques e o atacante Denílson. Todos atuaram na Série A em 2017.

Lateral-direito, Lucas esteve no Fluminense em 2017. Experiente, ele conquistou a Copa do Brasil em 2015, pelo Palmeiras. Bryan é lateral-esquerdo, e fez parte do elenco do Cruzeiro campeão da Copa do Brasil no ano passado.

Já Lucas Marques e Denílson estavam na Chapecoense e São Paulo, respectivamente. Aos 22 anos, ambos esperam se firmar no Vitória. O atacante, inclusive, deixou os torcedores animados ao fazer os dois gols rubro-negros no primeiro jogo-treino da temporada: triunfo por 2 a 1 sobre o Atlântico.

Com a manutenção de Vágner Mancini - treinador que possui maior número de jogos pelo clube - e a espinha dorsal do time, o entrosamento deve ser a arma do Leão nas primeiras partidas da temporada. Nove dos 11 jogadores que deverão iniciar o jogo de estreia são remanescentes de 2017, entre eles Santiago Tréllez, estrangeiro com maior número de gols no Brasileirão do ano passado: dez tentos.

- A Copa do Nordeste é um torneio muito importante no primeiro semestre. Somos os maiores campeões, e lutaremos para voltar a ganhar a competição. Temos uma base já formada, que será importante para o início do ano - afirma Erasmo Damiani, diretor de futebol do clube.

O Vitória segue atento ao mercado e deverá se reforçar mais nas próximas semanas.

- Estamos buscando mais alguns nomes de forma minuciosa. Queremos trazer jogadores pontuais, para fortalecer o elenco ainda mais. Estamos planejando para termos um grande ano, para que possamos dar muitas alegrias para o torcedor - completa Damiani.

A Copa do Nordeste será o pontapé inicial de uma temporada cheia de compromissos: Baiano, Copa do Brasil e Brasileiro. No estadual, a missão é conquistar o tricampeonato. Na última edição, o Leão levou o título de forma invicta.

Além do entrosamento e reforços de qualidade, o clube baiano também terá nas tradicionais categorias de base uma fonte para observar jogadores. Do atual elenco, nove dos 27 atletas são formados no tradicional celeiro do clube.

Com grande campanha na Copa São Paulo 2018, o Leão tem um dos destaques do torneio: o atacante Luan, de apenas 18 anos. Com cinco gols marcados, ele é um dos artilheiros da Copinha e é cotado para subir para os profissionais. O Rubro-Negro está nas oitavas de final de final e busca o título inédito.

O jogo desta terça-feira, diante do Globo, pela Copa do Nordeste, também é especial por outro motivo: será o primeiro sob comando do presidente Ricardo David, que assumiu o cargo em dezembro. O Rubro- Negro está no grupo B do torneio, ao lado de Globo, Ferroviário e ABC.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos