Topo

Com tempos distintos e falha de ídolo, Bota empata na estreia do Carioca

16/01/2018 23h47

Não foi a estreia que o torcedor queria, mas também não foi o pior dos cenários. Em noite de dois tempos distintos, o Botafogo sofreu com um jogador homônimo de ex-atacante do time e ainda viu o ídolo Jefferson falhar, mas recuperou-se no segundo tempo e ficou no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, no Nilton Santos, em jogo que abriu a Taça Guanabara. Brenner e Marcos Vinicius marcaram para o Glorioso. Sassá fez para a Lusa.

A Portuguesa abriu o placar aos 9, com Sassá, não aquele, em jogada ensaiada da Lusa. Ele só teve o trabaho de empurrar a bola para debaixo da trave. O gol da Lusa deixou a partida equilibrada. Do lado do Botafogo, Gilson teve uma boa chance após rebote de jogada aérea, mas parou em um defensor.

Aos 25, Brenner protagonizou a melhor chance do Glorioso na primeira etapa. Um cruzamento certeiro de Gilson na cabeça do camisa 9, que estava mais à frente da marca da cal, só não se transformou em gol por um milagre do goleiro Milton Raphael, esse sim, um vellho conhecido do torcedor alvinegro.

Mas foi a Lusa quem voltou a marcar. E mais uma vez com Sassá, aos 35. Ele arriscou da entrada da área, e Jefferson aceitou um frango. Apesar da falha, o camisa 1 foi abraçado pela torcida, que gritou seu nome, o chamou de 'melhor do Brasil'.

O Alvinegro respondeu em um chute de fora da área com Valencia e o time da

Ilha do Governador perdeu uma chance com Romarinho.

Outro tempo, outra postura

?

Na segunda etapa, o goleiro Jefferson se redimiu. Aos oito, ele foi esperto e fez uma bela defesa em chute de Romarinho, que saiu jogando após recuo errado de Brenner.

Mas não só o goleiro teve os 45 minutos finais diferentes dos primeiros. Isso aconteceu com todo o time, a começar pelo camisa 9: dois minutos após quase entregar o ouro, ele descontou para o Bota, de pênalti. Romarinho colocou a mão na bola após jogada de Valencia, que perdeu pelo menos duas boas chances. O estreante Luiz Fernando foi outro a se redimir, mas faltou combinar com o goleiro, que fez uma defesa de cinema após cabeçada do meia.

O goleiro ainda fez uma linda defesa. O curioso é que ela nasceu dos pés de um jogador da Portuguesa, que se atrapalhou ao cortar um cruzamento. No último lance da partida, Marcos Vinicius empatou.