Corinthians anuncia a contratação de Mateus Vital até o fim de 2021

O Corinthians anunciou nesta terça-feira a contratação do meia Mateus Vital, que era do Vasco. O jogador de 19 anos assinou vínculo com o Timão até o fim de 2021.

- É um prazer enorme estar vestindo essa camisa aqui, espero dar muitas alegrias a esse bando de loucos, a essa torcida maravilhosa - afirmou o jogador.

Mateus Vital já vinha treinando no CT Joaquim Grava, mas o Corinthians esperava a rescisão do contrato do jogador com o Vasco, que apareceu nesta terça-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também nesta terça.

O meia é o quinto reforço anunciado pelo Timão, após as contratações de Renê Júnior, Juninho Capixaba, Júnior Dutra e Emerson Sheik. Além deles, o Corinthians tem acerto com o zagueiro Henrique, do Fluminense, mas espera a rescisão de contrato para anuniá-lo. O defensor também já treina no CT Joaquim Grava.

Como o LANCE! mostrou na semana passada, Mateus Vital não estava nos planos do Corinthians, mas foi considerado uma "oportunidade de mercado". Dois fatores foram fundamentais para o Timão investir no jogador: versatilidade e potencial de venda.

Ficha técnica:

Nome completo: Mateus da Silva Vital Assunção

Data de nascimento: 12/02/1998

Local de nascimento: Rio de Janeiro

Altura: 1,78m

Posição: Meia

Clube onde jogou: Vasco desde os cinco anos de idade.

Título: Campeão Carioca 2016

Seleção Brasileira: seleções de base Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos