Cruzeiro registra Fred e atacante pode jogar na estreia da Raposa no Campeonato Mineiro

Principal reforço do Cruzeiro para a temporada, Fred foi registrado e está apto a jogar com a camisa celeste. Com o jogador legalizado, o técnico Mano Menezes pode escalar o centroavante na partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Tupi, no Mineirão, na estreia do time celeste no Campeonato Mineiro.

Fred só conseguiu rescindir com o Atlético-MG nesta quinta-feira. A rescisão de contrato foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID). Em seguida, o nome dele e o contrato com a Raposa foram registrados no sistema da CBF.

Vale lembrar que o atacante foi anunciado na Raposa um pouco antes do Natal. Mas no seu contrato com o rival alvinegro, Fred não poderia jogar pelo Cruzeiro. Caso assinasse com o clube celeste, o Galo teria que receber multa de R$ 10 milhões. Em dezembro, o Cruzeiro anunciou estar disposto a pagar o montante e fechou vínculo de 3 anos com o jogador. O departamento jurídico cruzeirense segue analisando a validade da cobrança e promete uma posição até quinta-feira. Pelos termos assinados, um dia após o registro no BID, Fred tem de arcar com a multa.

Além de Fred, o lateral-direito Edilson, o lateral-esquerdo Egídio e o volante Bruno Silva tiveram a situação normalizada e estão à disposição do técnico Mano Menezes. O meia Mancuello e o atacante David aguardam a publicação dos nomes no BID para entrar em campo, de forma oficial, com a camisa celeste. Mancuello chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira e ainda fará exames antes de assinar por três anos. Já o atacante, que veio do Vitória, está em tratamento de lesão na coxa direita.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos