Topo

Cruzeiro renova com zagueiro Léo até o fim de 2020

16/01/2018 19h22

O Cruzeiro renovou o contrato do zagueiro Leo. Há quase oito anos no Cruzeiro, o atleta de 29 anos garantiu mais dois anos de vínculo. Bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, ele é titular da zaga de Mano Menezes e um dos líderes do grupo, considerado peça fundamental.

Com o novo contrato, Leo deverá atingir a marca de 10 anos a serviço do clube. Ele foi adquirido em agosto de 2010, quando defendia o Palmeiras. Com 276 jogos, Léo é o quinto zagueiro que mais atuou pelo Cruzeiro e o terceiro defensor com mais gols pelo clube. Ao todo foram 18 bolas na rede.

- Uma alegria imensa. Muito feliz por poder renovar o meu contrato. Ao término, vai se completar uma década de Clube. Uma honra muito grande poder fazer parte dessa história e vestir essa camisa com inúmeros títulos. É algo que nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria. Poder realizar esse sonho e concretizá-lo é de suma importância. Ter a oportunidade de vestir essa camisa por uma década é algo sensacional - comemorou o jogador, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Com a Raposa, Leo ganhou duas edições do Campeonato Mineiro, em 2011 e 2014, duas do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014 e uma da Copa do Brasil em 2014.

Léo deve iniciar esta temporada no time titular, ao lado de Murilo. Além deles, o técnico Mano Menezes tem à disposição para a zaga: os experientes Manoel, Dedé e Digão, além do jovem Arthur, de 18 anos.