De volta! Neymar é relacionado para o jogo desta quarta

Neymar está confirmado como a principal atração do duelo entre Paris Saint-Germain e Dijon, às 18h (de Brasília) desta quarta-feira e válido pela 21ª rodada do Campeonato Francês. O brasileiro foi relacionado após o técnico Unai Emery deixar em aberto a sua participação no próximo confronto do líder.

O camisa 10 apareceu na relação compartilhada pelo perfil do PSG nas redes sociais. Assim como ele, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva são outros brasileiros confirmados, enquanto Lucas Moura e Thiago Motta não foram relacionados por Emery - o último por conta de lesão.

Emery, aliás, não havia garantido a presença de Neymar diante do Dijon, o nono colocado da Ligue 1. Na entrevista coletiva mais cedo, o treinador espanhol chegou a dizer que, em caso de novas dores na costela, Neymar ficaria de fora do jogo marcado para o Parque dos Príncipes.

- Neymar levou uma pancada em Amiens, foi um jogo muito físico. Normalmente, ele deveria ficar uma ou duas semanas, mas ele treinou bem e estará pronto, na teoria. Sem contato ele está bem, mas se tiver o contato a dor permanece. Com a evolução, vai ficar melhor. Ele treinou bem após a pancada recebida, mas ainda sentirá essa dor por alguns dias. Veremos como ele estará de tarde. Se tudo ocorrer bem, ele estará pronto, mas se sofrer outra pancada no mesmo lugar, ele poderá sofrer - comentou Emery.

E, horas depois, Neymar foi confirmado. Na última segunda, inclusive, o astro da Seleção Brasileira já tinha provado que está muito bem, obrigado, sobretudo por ter aplicado canetas desconcertantes em preparativos pré-treino. Emery também comentou a respeito do registro que rodou o mundo.

- Neymar aproveita de cada treino com a bola dentro de campo como jogador. Todas essas imagens que saem são coisas que os torcedores amam. Se ele está contente, ele joga bem. É aplicado. Mas não é apenas com o Neymar, todos os jogadores fazem isso. Os treinos são as preparações para os jogos. Se ele estiver apto quarta, os torcedores que estiverem lá vão para assistir um jogador como e ele e também como os outros da nossa equipe - concluiu.

Cabe destacar que Neymar sequer foi relacionado para a partida do PSG contra o Nantes, na última rodada do Francês. O clube parisiense é o líder da competição, com 53 pontos. São 11 de vantagem para o Monaco, em segundo.

OS RELACIONADOS DO PSG

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos