Disputando mais um Paulistão, Pedro Gama quer escrever uma nova história, desta vez na Ponte Preta

Enfim chegou o dia de estrear pela temporada 2018. Quando a Ponte Preta entrar em campo logo mais, às 21h45, no Pacaembu, diante do Corinthians, pela estreia do Campeonato Paulista, o auxiliar técnico da Macaca, Pedro Gama, estará iniciando o trabalho mais árduo em toda sua carreira. Ajudar o técnico Eduardo Baptista a reconstruir a Ponte Preta, com objetivo de realizar uma boa temporada e reconduzir o time de Campinas à Série A do Brasileiro em 2019.

- De início, a expectativa é de fazer um bom campeonato paulista. Teremos que superar algumas dificuldades, principalmente na primeira rodada, mas acredito que possamos realizar um boom Campeonato. Será importante também validar os atletas que o Eduardo (Baptista) está promovendo da Base para entrarmos fortes no Brasileiro. Para conseguir o principal objetivo do clube neste ano que é o retorno à série A - contou Pedro Gama.

Quando Pedro se refere às dificuldades que a Ponte Preta encontrará na estreia, quis dizer sobre os inúmeros desfalques já certos para a partida. O volante Marciel está sem condições de jogo por questões contratuais, ele está emprestado pelo Corinthians. Já o volante Ronaldo, que veio do Sport, tem seu passe ligado à clube do exterior e a documentação não chegou no prazo para a inscrição na estreia. Já o recém-promovido volante da base, Xavier, se ontundiu no treino de domingo e foi vetado pelo Departamento Médico. Outro provável substituto da dupla Ronaldo/Marciel, João Vitor, ainda se recupera de lesão sofrida ano passado.

Apesar das dificuldades, Pedro Gama está otimista. A equipe cumpriu o que foi estabelecido durante a pré-temporada e, apesar da grande reformulação instaurado neste ano no elenco pontepretano, os resultados estão conseguindo superar as expectativas:

- Até o momento, o trabalho tem fluido muito bem. Os atletas tem superado as expectativas. Todos estão muito comprometidos com o processo e a ideia de jogo que o Eduardo está construindo. A Ponte fez uma reformulação muito grande em seu elenco que é quase inteiramente novo. Isso gera uma dificuldade considerável devido ao pouco tempo de preparação na pré-temporada. Mas este grupo é muito dedicado e tem entregado e bem o que o Eduardo espera deles - resumiu Pedro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos