Duas campeãs começam com o pé direito na Taça das Favelas

O segundo final de semana de jogos da Taça das Favelas 2018 era cercado de expectativa pela estreia de nada menos que quatro campeões do torneio masculino. As duas vilas começaram com o pé direito, a atual campeã, Aliança, e a de 2014, Kennedy, venceram a Vila Urussay e a Pedreira de Vassouras respectivamente.

Enquanto a primeira vencedora da história competição, a Rocinha de 2012, perdeu de 2 a 0 para Nova Holanda, e o Complexo do Acari, primeiro lugar em 2013, foi goleado por 4 a 0, pela Grota de Niterói, em suas estreias na sétima edição do campeonato organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

No feminino, o KM 40 de Seropédica manteve a "média" do torneio de um 10 a 0 por final de semana, aplicar uma impiedosa goleada sobre o Complexo da Pedreira, na primeira partida do domingo, no campo do Realengo. Na semana anterior, o Caixa D'Água tinha vencido a Lagoa de Magé pelo mesmo placar.

"É uma vitória que nos dá confiança para seguir o trabalho, mas temos que ter pés no chão. Graças à ajuda e ao empenho das minhas companheiras, pude fazer esses gols tão importantes nessa partida", disse Elaine, atacante do KM 40 de Seropédica, que fez cinco gols. Grazi, Maiara, Letícia e Jeniffer completaram a goleada.

Outro destaque do final de semana, foi o zagueiro Lucas Francisco, da Grota de Niterói, que fez três gols na vitória de 4 a 0 da sua favela sobre o Acari. Caio completou a goleada do time de Niterói sobre o campeão de 2013.

"Sempre quando dá, a gente sobe para ajudar o time no ataque. E nesse jogo, tive a sorte de nas três vezes que subi, fazer três gols. Todos do time estão de parabéns", comemorou Lucas, ao sair de campo.

O próximo final de semana de competição, no maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, terá nada menos do que 20 jogos. Isso porque, além do campo do Realengo, algumas partidas do próximo sábado, dia 20 de janeiro, serão disputadas no Campo de Padre Miguel. O torneio feminino já entrará na sua segunda rodada.

Confira o resultado do segundo final de semana da Taça das Favelas

Sábado (13 de janeiro)

Vila Vintém 0 x 0 Sapo Camará - Feminino

Nova Holanda 3 x 1 Rocinha - Masculino

Pedreira de Vassouras 0 x 2 Vila Kennedy - Masculino

Vila Vitém 0 x 0 Vila Norma/Cosmorama - Masculino

Complexo Marambaia 0 x 0 Morro do Escadão - Masculino

Jardim Bangu 3 x 0 CRB Dick - Masculino

Complexo da Coréia 3 X 0 Carobinha - Feminino

Domingo (14 de janeiro)

Complexo da Pedreira 0 x 10 KM 40 Seropédica - Feminino

Jardim Guandu 1 x 0 KM 40 Seropédica - Masculino

Favela das Almas 0 x 2 Chatuba de Mesquita - Masculino

Complexo Maguariba 1 x 0 Shangrilá Rosa - Masculino

Vila Aliança 2 x 1 Vila Urussay - Masculino

Complexo do Acari 0 x 4 Grota de Niterói - Masculino

Complexo Marambaia 1 x 1 Morro do São João - Feminino

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos