Topo

Dupla do Corinthians se destaca na Copinha e sonha com profissional

16/01/2018 08h00

Fabrício Oya e Rafael Bilu têm se destacado pelo Corinthians na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, a partir das 19h15, a dupla é esperança de gols do Timão no jogo contra o Avaí, pelas oitavas de final do principal torneio de base.

Oya marcou dois gols e deu três assistências até agora na Copinha. Já Bilu marcou também dois gols, além de ter dado uma assistência. Com esse desempenho, eles sonham com uma chance no profissional.

- Minha cabeça está totalmente focada na Copa São Paulo. Tenho de estar 100% aqui, batalhando e lutando diariamente com os meus companheiros. Todo jogador sonha em ser promovido e sei que minha hora vai chegar - disse Oya.

- Sou jogador que gosta de driblar, partir para cima do adversário e costumo atuar pelos lados do campo. Meu sonho agora é conseguir esse título da Copa São Paulo e, claro, ter um espaço no profissional. Vejo muito os jogos do profissional, observo a forma como o Romero, o Clayson, o Rodriguinho atuam e uso como inspiração para que consiga em um momento estar com eles - afirmou Bilu.

Oya participa de sua terceira Copinha, enquanto Bilu é estreante na competição. Eles traçaram metas para 2018.

- Fico feliz em poder ajudar o time. É minha terceira Copa São Paulo, então procuro passar tranquilidade e um pouco da experiência que adquiri nos outros anos. Vamos passo a passo, em silêncio, em busca deste bicampeonato. É o principal torneio da base e sabemos da importância que um título como esse tem em nossas carreiras. Seria magnifico ser bicampeão e vou lutar, com meus companheiros, por isso - declarou Oya.

- Está sendo maravilhoso poder disputar a Copa São Paulo pela primeira vez. Ano passado fiquei de fora, fiquei chateado, porém coloquei como foco jogar essa competição como titular em 2018. E aconteceu. Consegui uma posição no time no fim do Paulista Sub-20 do ano passado e estou evoluindo. Fico feliz por estar marcando gols e ser o vice-artilheiro da equipe até aqui - disse Bilu.