Topo

E a ansiedade? Jornal traz que Coutinho pode estrear contra ex-time

16/01/2018 12h16

Philippe Coutinho está a poucos dias de estrear pelo Barcelona, que teve o brasileiro como o protagonista da transferência mais cara de sua história. Nesta terça-feira, o jornal "Mundo Deportivo" afirma que o primeiro jogo do brasileiro pode ser no dia 28 de janeiro, no confronto diante do Alavés, no Camp Nou.

Caso Coutinho não esteja recuperado de uma lesão na coxa direita até lá, cujo tempo de recuperação, de acordo com o Barça, é de 20 dias, pode ser que a estreia seja no clássico contra o Espanyol, ex-clube do craque, no próximo dia 4.

Aos 25 anos, Coutinho atuou em 20 partidas na atual temporada e já marcou 12 gols. Em processo evolutivo de recuperação e já a treinar com os companheiros, o meia assinou um vínculo de cinco anos com o clube catalão.

E MINA?

Apresentado alguns dias depois depois de Philippe Coutinho, Yerry Mina, por sua vez, ainda não tem previsão para estrear pelo time de Ernesto Valverde, que "não tem pressa" para escalar o colombiano, segundo o mesmo diário.

Mina é mais jovem que Coutinho dois anos. O defensor foi contratado junto ao Palmeiras por 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 46,3 milhões) e assinou um vínculo de cinco anos - assim como o astro da Seleção Brasileira.