Em treino fechado, Dorival define São Paulo para estreia no Paulista

Sem a presença dos jornalistas no CT da Barra Funda, Dorival Júnior comandou na tarde desta terça-feira um treinamento envolvendo somente quem será utilizado contra o São Bento, nesta quarta-feira, em Sorocaba, na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. Foi o último trabalho antes da partida.

Por conta da curta pré-temporada, iniciada há duas semanas, a comissão técnica resolveu dividir o elenco em dois grupos diferentes, que se alternarão nas primeiras rodadas do Estadual. Nesta manhã, treinaram apenas os jogadores que serão usados no sábado, contra o Novorizontino. À tarde, eles descansaram, e o trabalho teve só quem estará em Sorocaba.

Na tarde de segunda-feira, o técnico já tinha mostrado a definição do time. Durante todo o tempo, diante da imprensa, não fez mudanças na escalação. Assim, a provável formação da estreia em 2018 terá: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna; Maicosuel, Bissoli e Júnior Tavares.

Na tarde desta terça-feira, o São Paulo informou que Dorival comandou um coletivo em campo reduzido, acompanhando tudo de perto para corrigir o posicionamento e a movimentação para dificultar a marcação adversária. O treino terminou com trabalho de bolas paradas e construção de jogadas.

Ao longo da atividade, Dorival dedicou um tempo para conversar com os goleiros e fazer ajustes do posicionamento que pretende para a defesa. Ele já informou que Sidão será o titular e, diferentemente das outras posições, não passará por rodízio nessas rodadas iniciais do Paulista. Mas Jean, contratado do Bahia por cerca de R$ 10 milhões, espera por uma chance.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos