Falcao marca no fim e Monaco arranca empate com o Nice em casa

Sob um forte vento e em um confronto disputado até o fim, o Monaco contou com gol de Falcao García no final para arrancar um empate por 2 a 2 no clássico contra o Nice, no Stade Louis II. As equipes voltaram a se enfrentar depois do duelo pela Copa da Liga Francesa, vencido pelo time do Principado. Os outros gols foram marcados por Mario Balotelli, duas vezes, e Adama Diakhaby descontou.

Com esse resultado, os mandantes caem para a terceira posição, ficando com 43 pontos e perdendo a vice-liderança para o Olympique de Marselha. O Lyon ainda joga na rodada e pode ultrapassar os dois. Já os visitantes ficam em sexto.

Na primeira etapa, o time visitante teve mais o domínio, mas foram os donos da casa que se aproveitaram de sua velocidade para abrir o placar. Aos 33 minutos, em jogada bem trabalhada pela direita, Lemar chegou e cruzou na área. A bola pegou em Keita, mas Diakhaby completou para o gol. O lance foi polêmico e gerou reclamações, pois o jogador dominou com a mão antes de chutar. O camisa 15, inclusive, admitiu o toque na saída de campo.

No entanto, o Nice não demorou muito para reagir na segunda etapa. Logo aos dois minutos, em jogada pelo lado direito, Saint-Maximin cruzou para Balotelli, que levou a melhor na disputa duvidosa com o defensor e completou para o fundo da rede, deixando tudo igual. E o 'Super Mario' fez mais um aos 23 minutos.

Mas o artilheiro Falcao García apareceu no último minuto e salvou o Monaco da derrota. Em lance de inteligência, Jorge cobrou falta rápida e deu para o colombiano arrancar o empate no clássico.

Na próxima rodada do Campeonato Francês os compromissos são mais tranquilos. O Monaco recebe o Metz no Stade Louis II. A partida será no domingo, dia 21, às 14h (de Brasília). Já o Nice encara o Saint-Étienne em casa, no mesmo dia, às 12h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos