Galo vai estrear com time alternativo no Campeonato Mineiro

A pré-temporada nos Estados Unidos, mais precisamente a participação do Atlético-MG na Florida Cup, pode ter rendido frutos ao elenco principal do Alvinegro. Três jogadores que estavam no time alternativo do Galo vão ser aproveitados no jogo de estreia do Campeonato Mineiro.

O volante Adilson, o meia Thalis e o atacante Pablo ficarão no banco de reservas na partida contra o Boa Esporte, na próxima quinta-feira, às 19h30, em Varginha. Os outros atletas que disputaram a Florida Cup ficarão na Cidade do Galo. Vale lembrar que o Atlético-MG disputou a Florida Cup com jogadores da equipe sub-23 e poucos atletas do grupo principal, casos de Adilson, Pablo, Mansur, Cleiton e Cícero.

Estão confirmados para o time titular no primeiro jogo oficial do clube mineiro, os jogadores Victor; Patric, Matheus Mancini, Bremer e Danilo; Yago e Blanco; Hyuri, Valdivia e Erik; Carlos.

- Victor; Patric, Matheus Mancini, Bremer e Danilo; Yago e Blanco; Hyuri, Valdivia, Erik e Carlos já foram titulares aqui e em outros clubes. É um time que tem jogadores de qualidade e podem aproximar muito da forma que eu quero que jogue os outros jogadores. Nós temos que levar em consideração que é o primeiro jogo. Independentemente da qualidade do jogador, tem a qualidade do trabalho. São condições que acontecem em uma primeira partida. São excelentes jogadores e capazes serem titulares em qualquer time - afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

A equipe titular considerada ideal só vai a campo no domingo, contra o Democrata-GV. O time principal ainda está em ritmo de pré-temporada e por isso, essa será uma alternativa adotada pela comissão técnica para não desgastar muito o elenco antes do início da Copa do Brasil.

- Muito cedo para falar sobre reserva ou titular. Indubitável que o Victor é titular, que o Ricardo Oliveira em forma é titular. Minha ideia é dar chances para quem estar melhor jogar desde o início. Vamos em duas direções, buscando o encontro no domingo. Vamos jogar com uma equipe na quinta e outra no domingo. Não há tempo para encarar quatro ou cinco jogos sem recuperação. Queremos completar um ciclo semanal de preparação para os quatro primeiros jogos. Com a aproximação do jogo da Copa do Brasil, com os jogadores mais condicionados, aí vamos ver o que vamos fazer - disse o treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos