Gustavo Scarpa aparece no BID e está regularizado pelo Palmeiras

Gustavo Scarpa teve o nome publicado nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O meia, portanto, está regularizado pelo Palmeiras.

Anunciado na segunda, o meia de 24 anos acertou por cinco anos com o Verdão. O clube já inscreveu 25 atletas no Campeonato Paulista e guardou a última vaga para Scarpa, um sonho antigo que se concretizou depois de uma disputa com São Paulo e Corinthians.

Ele não está à disposição para o jogo desta quinta-feira, contra o Santo André, pois a lista referente à estreia do Estadual já foi enviada. O reforço nem se apresentou à Academia de Futebol e vinha cuidando da forma física em Hortolândia, cidade no interior de São Paulo. Não há data prevista nem para a apresentação, nem para o primeiro jogo do armador.

Apesar da resolução burocrática com o Verdão, Gustavo Scarpa segue em disputa na Justiça com o Fluminense. Ele conseguiu a rescisão com o clube das Laranjeiras por meio de uma liminar, que os cariocas agora tentam caçar. Sem receber parte dos salários, direitos de imagem, férias e 13º dos anos de 2016 e 2017, o atleta cobra R$ 9,3 milhões do Flu nos tribunais.

No Palmeiras, a avaliação é de que Scarpa tem documentos suficientes para vencer esta briga judicial. Mesmo no Flu, embora o clube diga que não desistirá, há pouca esperança de vitória.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos