Topo

'Habilidoso, rápido'... Moreno enumera qualidades na chegada ao Flamengo

16/01/2018 19h41

Sem falsa modéstia, o atacante Marlos Moreno chegou ao Flamengo falando sobre o seu estilo de jogo, nesta terça-feira, durante apresentação oficial no Ninho do Urubu. O jovem de apenas 21 anos costuma partir para cima com jogadas individuais e ganhou notoriedade atuando como um ponta. Assim como o compatriota Berrío, ele costuma jogar usando a velocidade.

- Sou habilidoso, rápido, gosto de um contra um e gosto de ajudar os companheiros com jogadas de ataque - disse o primeiro reforço do Flamengo para esta temporada.

O atacante foi emprestado pelo Manchester City ao Flamengo até o fim deste ano. Ele se destacou ainda mais jovem pelo Atlético Nacional, sendo um dos principais nomes da equipe campeã da Libertadores em 2016. Na Europa, porém, não teve o mesmo sucesso e passou sem alarde por La Coruña e Girona, ambos da Espanha. Agora novamente na América do Sul, ele espera reviver os bons momentos.

- Na Europa não tive oportunidade de mostrar o que realmente posso fazer, o sistema de jogo não me ajudava muito, mas seguia trabalhando. Creio que tenho condições de estar aqui e competir - comentou.

Moreno foi emprestado sem custos ao Flamengo. Ele foi indicado pelo técnico Reinaldo Rueda, que deixou o clube para assumir o comando da seleção do Chile. O atacante, que vinha treinando há algumas semanas, não se mostrou incomodado com a saída do ex-treinador.

- O Flamengo demonstrou interesse na minha contratação. Chego muito bem fisicamente, estou treinando desde dia 30 de dezembro. Tenho uma relação muito boa com o professor, trabalhamos juntos no Atlético Nacional. Creio que estou aqui por méritos próprios, quis vir - disse.