Juíza determina Eurico, Brant e Horta administradores do Vasco

A juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou uma gestão compartilhada no Vasco no período de vacância presidencial até o dia da eleição e posse da nova diretoria. De acordo com o despacho, com o mandato de Eurico Miranda terminando nesta terça-feira, a partir desta quarta a administração do clube ficará a cargo Eurico, Julio Brant e Fernando Horta, cabeças das chapas que concorreram na eleição.

- Nomeio o atual presidente do Club réu, Eurico Miranda, apenas em conjunto com o primeiro autor, Julio Brant, e com o primeiro autor da ação conexa, Fernando Horta, para atuarem como administradores no período de vacância até a próxima eleição e posse, de forma a que o trio possa decidir no interesse do club, sendo que por se tratarem de cabeças das chapas concorrentes e em número ímpar será possível chegarem a um denominador comum - escreveu Maria Cecília.

A juíza também determina a posse de quem vencer na eleição do Vasco, que segundo o estatuto do clube deve ser na segunda semana da segunda quinzena de janeiro. Alegando que a situação precisa ser sacramentada de forma rápida, ela marcou a posse já para a próxima segunda-feira.

- Determino ainda que a posse dos membros do Conselho Deliberativo e de sua mesa, bem como do Conselho Fiscal, do Presidente, dos Vice-Presidentes e da Diretoria Administrativa deve ser realizada no dia 22/01/2018, nos termos do artigo 76, §1º do Estatuto do CRVG, já que o período de exercício do mandato provisório deve ser o mais abreviado possível - diz o despacho da juíza.

O novo presidente do Vasco será eleito na reunião do Conselho Deliberativo do clube na próxima sexta, na Sede Náutica da Lagoa. Com a decisão da Justiça de anular a urna 7, a chapa vencedora da eleição entre os sócios ano passado é 'Sempre Vasco Livre', de Julio Brant. Ela vai poder indicar 120 conselheiros, enquanto a 'Reconstruindo o Vasco', de Eurico Miranda, vai indicar 30 nomes. Esses 150 novos conselheiros se juntam a mais 150 natos e elegem os poderes do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos