Perto de adeus ao Dortmund, Aubameyang pode jogar o Inglês

A relação desgastada entre Pierre-Emerick Aubameyang e Borussia Dortmund deve culminar no divórcio nas próximas horas. Nesta terça-feira, o jornal "The Guardian" traz que o Arsenal está perto de um acerto com o gabonês.

Aubameyang pode fazer com que o Arsenal pague 60 milhões de euros (cerca de R$ 235 milhões) pela transferência, que parece iminente e adequada, sobretudo pelo time de Arsène Wenger estar a perder Alexis Sánchez e Walcott, ambos de saída - o primeiro é cobiçado pelos rivais de Manchester.

AUBA AFASTADO

Aos 28 anos, Aubameyang ficou de fora do confronto da equipe aurinegra contra o Wolfsburg, no último fim de semana, pelo Campeonato Alemão. Ele foi cortado por "questões disciplinares", como informado pelo próprio clube.

- Tivemos uma reunião de time importante com todos os jogadores, incluindo os machucados. Aubameyang não apareceu, me levando a acreditar que isso não é uma coisa importante para ele agora - disse o técnico Peter Stöger.

Esta é a terceira ausência de Aubameyang por indisciplina em pouco tempo. O jogador apareceu normalmente para a partida, mas foi informado de que estava cortado. Ele afirmou que estava em casa e esqueceu o compromisso.

- Ele disse que esqueceu, mas sabemos que não é o caso. Agora tem que arcar com as consequências e ainda ficou surpreso. Tenho que escalar quem está totalmente focado no time. Ele pode voltar ao time na próxima semana, mas não vai jogar enquanto estiver forçando uma saída - completou Stöger.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos