Topo

Esporte


São Paulo treina pela manhã com jogadores que estão fora da estreia

16/01/2018 12h40

Dorival Júnior dividiu o elenco do São Paulo em dois times diferentes, que se alternarão nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. E a manhã desta terça-feira, sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, foi de trabalho somente para quem não deve participar da estreia, nesta quarta-feira, contra o São Bento, em Sorocaba.

No grupo que treinou nesta manhã, estavam nomes como Rodrigo Caio, Petros, Marcos Guilherme, Diego Souza, Cueva, Militão, Brenner, Morato, Anderson Martins, Jucilei, Hudson e Shaylon. Entre eles, só Petros, Militão, Shaylon, Marcos Guilherme e Brenner já foram inscritos no Paulista.

Os recém-contratados Diego Souza e Anderson Martins ainda buscam melhor forma física para poderem estrear. O mesmo ocorre com Cueva, que voltou das férias com seis dias de atraso. Mas os três, assim como a maioria dos atletas que ficaram fora da primeira lista enviada à Federação Paulista de Futebol, serão inscritos nos próximos dias.

Ao longo de todo o treino dessa segunda-feira, o último aberto à imprensa antes da estreia na temporada, Dorival Júnior trabalhou a seguinte formação para enfrentar o São Bento: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna; Maicosuel, Bissoli e Júnior Tavares. Todos eles têm treino programado para a tarde desta terça-feira.

O grupo que treinou na manhã desta terça-feira só deve ser usado no jogo de sábado, contra o Novorizontino, no Morumbi. O clube informou que foi realizada uma atividade técnica-tática, em campo reduzido, que exigiu concentração para explorar as investidas entre as linhas de defesa. O exercício também serviu para aprimorar as finalizações dos atletas.

Na programação da comissão técnica, traçada ainda em 2017, o São Paulo só terá força máxima contra o Corinthians, no dia 27, pelo Campeonato Paulista. A expectativa é de que o time seja repetido pela primeira vez no ano no compromisso seguinte, no dia 31, diante do Madureira, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil.

Mais Esporte