À espera de reforços, Santos vê luz no fim do túnel e vence o Linense fora

Para o santista, foi difícil acompanhar o mercado da bola e ver apenas os rivais se reforçarem. Em Lins, na noite desta quarta-feira, as novidades estavam na lateral esquerda, com a presença de Romário, e na área técnica, com as orientações do técnico Jair Ventura. Quem resolveu e marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Linense foram Arthur Gomes e Rodrigão, nomes pouco falados em 2017 e que frearam os ânimos do torcedor que ainda aguarda por reforços na Vila Belmiro.

A SURPRESA

Artilheiro do Santos em 2017 e principal esperança de gols do time, Bruno Henrique foi substituído logo aos 8 minutos do primeiro tempo depois de levar uma bolada no rosto. Sem enxergar, foi substituído por Arthur Gomes, que não decepcionou. Minutos depois, Vecchio tentou lançar para Rodrigão, mas errou a direção e achou o camisa 23. De primeira, Arthur abriu o placar. Já na segunda etapa, com o 2 a 0 no placar, o garoto aproveitou cruzamento de Copete para ampliar de peixinho.

QUEM NÃO TEM CÃO...

Depois da saída de Ricardo Oliveira, o Santos busca um substituto. Tenta Gabigol, Tréllez... Mas quem resolveu nesta quarta-feira foi Rodrigão. Apesar de ter aparecido pouco nos minutos iniciais, o camisa 13 fez o segundo gol do Alvinegro com um forte chute de fora da área que pegou o goleiro Victor Golas de surpresa. A finalização veio depois de uma roubada de bola.

DEDO DO TÉCNICO

Logo após o Santos abrir o placar, Jair Ventura pediu insistentemente para que o Peixe esperasse o time da casa sair para o jogo para assim explorar os contra-ataques. Dito e feito. Buscando o empate, o Linense tinha seus jogadores de defesa na linha do meio de campo tentando a ligação direta com o ataque. Foi assim que Vecchio e Copete desarmaram e iniciaram algumas jogadas pelos lados. O argentino incomodou bastante o adversário e teve a companhia de Marcão e Bileu em sua marcação. O terceiro gol aconteceu com assistência de Copete, que lançou do lado esquerdo para a direita. No intervalo, o técnico havia pedido para o colombiano inverteu seu lado com Arthur Gomes.

AGRADOU

Único reforço em campo, o lateral-esquerdo Romário não fez feio. Inicialmente, o novo camisa 3 buscou aparecer apoiando no ataque, mas trocou alguns passes timidamente. Na defesa, se mostrou atento e deu boas opções para a saída de bola.

APOSTA NA BASE

Reconhecido por utilizar jogadores mais jovens, Jair Ventura não fugiu do rótulo. Com a larga vantagem no placar, sacou Rodrigão e colocou Yuri Alberto, atacante de 16 anos, promovido no fim da temporada passada.

NÃO PODE FALTAR

A vitória foi tranquila, mas Vanderlei não poderia deixar de fazer pelo menos uma grande defesa, como foi em toda a temporada passada. Já no fim, após cobrança de falta de Thiago Humberto, Leandro Silva desviou sozinho, na pequena área. O camisa 1 fez uma defesa em dois tempos e garantiu a invencibilidade.

LIDERANÇA

Com a vitória, o Santos já assume a ponta do Grupo D do Paulistão, com três pontos. O Red Bull, que empatou com a Ferroviária, fica em segundo. O Mirassol foi derrotado pelo Novorizontino e o Botafogo-SP enfrenta o Bragantino nesta quinta-feira, podendo igualar o Peixe na pontuação. O Linense fica na lanterna do Grupo A.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 0 LINENSE

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, Lins-SP

Data-Hora: 17/1/2018 - 19h30

Técnico: Luis Flávio de Oliveira

Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Cartões amarelos: Romário, Renato e Alison (SAN) e Bileu (LIN)

Cartões vermelhos: -

Gols: Arthur Gomes, aos 20'/1T (1-0), Rodrigão, aos 45'/1T (2-0), Arthur Gomes, aos 10'/2T) (3-0)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Romário, Renato, Alison e Vecchio; Copete, Bruno Henrique (Arthur Gomes, aos 7'/1T) e Rodrigão (Yuri Alberto, aos 28'/2T). Técnico: Jair Ventura

LINENSE: Vitor Golas; Reginaldo, Leandro Silva, Adalberto e Eduardo; Bileu, Marcão e Danielzinho; Murilo (Thiago Humberto, aos 8'/2T), Berguinho (Kauê, no intervalo), Wilson (Kadu, aos 26'/2T) Técnico: Moacir Júnior.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos