Anderson Martins está liberado para estrear com a camisa do São Paulo

O zagueiro Anderson Martins está liberado para estrear com a camisa do São Paulo. O jogador, contratado para as três próximas temporadas, teve seu vínculo com o Tricolor publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o jogo contra o Novorizontino, no próximo sábado (20), no Morumbi.

Depois de rescindir o contrato com o Vasco, clube que defendeu na última temporada, o atleta foi procurado pelo Tricolor e prontamente aceitou a oferta são-paulina após ouvir o projeto elaborado por Raí, diretor executivo de futebol, e Ricardo Rocha, coordenador de futebol, para os próximos anos.

Com a liberação no sistema criado pela CBF, Anderson Martins está à disposição da comissão técnica para estrear no sábado, na segunda rodada do Paulistão. O jogador tem treinado o restante do elenco e sua escalação no fim de semana não está descartada.

Embora a defesa do São Paulo esteja montada com Rodrigo Caio e Arboleda desde o segundo semestre do ano passado, Anderson Martins chega ao elenco para brigar por posição e com status de titular. Diante do impasse, o técnico Dorival Júnior não descartou utilizar três zagueiros ao longo da temporada.

- Não descarto essa possibilidade. Tenho laterais de apoio, que podem chegar com um pouco mais de facilidade e serem jogadores de transição, que possam executar funções pelas pontas e por dentro. Pode acontecer em algum momento, mas vamos esperar a recuperação do Arboleda, que ainda não treinou, disse o comandante do Tricolor no início desta semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos