Carille estreia no Pacaembu como técnico do Corinthians: "Privilégio"

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Fábio Carille fará na noite desta quarta-feira seu primeiro jogo no Pacaembu como técnico do Corinthians. Auxiliar de 2009 até o fim de 2016, ele não comandou o Timão no estádio municipal nem mesmo como interino.

Palco de "muitas histórias do Corinthians", como o próprio Carille classificou, o Pacaembu deixou de ser usado frequentemente após a construção da Arena em Itaquera, inaugurada em 2014. Nesta quarta, às 21h45, o Timão recebe a Ponte Preta na sua antiga casa porque a atual passa por reforma no gramado.

Prestes a comandar o Corinthians pela primeira vez no Pacaembu, Carille disse que será "um privilégio". Será a estreia oficial desta temporada de 2018, a segunda do treinador à frente da equipe.

"Para mim, é um privilégio muito grande dirigir o Corinthians no Pacaembu, onde o clube tem muitas histórias, foi a sua casa por anos. É um lugar que o torcedor gosta, que dá todas as condições de trabalho. É um privilégio", afirmou Carille.

Com mais um estádio para o currículo de treinador, Carille comandará o Corinthians pela 84ª vez, contando os jogos como interino. Ele tem 42 vitórias, 26 empates e 15 derrotas. Para 2018, ele quer melhorar esse aproveitamento atual de 61%. Vai começar com o pé direito no Pacaembu?

Um ano e meio longe do Pacaembu

A última vez que o Timão atuou em sua antiga casa foi no dia 8 de agosto de 2016, quando empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro. Na ocasião, a Arena Corinthians estava à disposição da organização dos Jogos Olímpicos, que utilizou o estádio em Itaquera para o torneio de futebol.

Ao todo, contando também as vezes como visitante, o Corinthians tem 1690 jogos no Pacaembu. São 966 vitórias, 397 empates e 327 derrotas.

Maratona na antiga casa

Após o jogo contra a Ponte Preta, o Corinthians voltará atuar no Pacaembu no domingo. Isso porque o São Caetano mandará a partida pela segunda rodada do Paulistão no estádio Municipal.

Na sequência, o Timão receberá a Ferroviária, dia 24 de janeiro, e São Paulo, dia 28, no Pacaembu. Depois, Corinthians tem dois jogos fora de casa, contra Novorizontino e Santo André, mas volta a ser mandante contra o São Bento, em 14 de fevereiro, quando a Arena já deverá estar disponível.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos